Diego Simeone projeta confronto contra o Club Brugge e alerta perigo de jogar na Bélgica | OneFootball

Diego Simeone projeta confronto contra o Club Brugge e alerta perigo de jogar na Bélgica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de fevereiro de 2026

Diego Simeone projeta confronto contra o Club Brugge e alerta perigo de jogar na Bélgica

Imagem do artigo:Diego Simeone projeta confronto contra o Club Brugge e alerta perigo de jogar na Bélgica

Nesta terça-feira, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou com a imprensa sobre os preparativos para o próximo compromisso. Nesta quarta, o Atlético enfrenta o Club Brugge, no Jan Breydelstadion, em Brugges, Bélgica, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, a partir das 17h (de Brasília).

Simeone destacou a motivação dos jogadores para a partida na fase eliminatória da Champions.


Vídeos OneFootball


“Os jogadores de futebol sempre entram em campo motivados, mas às vezes as coisas correm melhor do que outras. Às vezes, não. Isso acontece em vários campeonatos. Nestes quatro jogos, tivemos coisas boas e coisas ruins.”, disse.

Dificuldade de jogar na Bélgica

O técnico de 55 anos alertou a equipe sobre a dificuldade de jogar em Brugge. Apenas o Arsenal venceu na Bélgica. Monaco, Barcelona e Olympique de Marselha não conseguiram sair com os três pontos nesta temporada.

“Vamos enfrentar um adversário que, além do Arsenal, tem um bom histórico em casa contra Monaco, Marseille, Barça… São jovens, mas experientes. Muito rápidos no último terço do campo.”, destacou.

“Todas as equipes da Liga dos Campeões são boas. Elas podem criar qualquer tipo de situação. Amanhã, como em todos os jogos fora de casa, será uma partida difícil e complicada, e teremos que vencê-la de qualquer maneira.”, acrescentou.

Situação da dupla de zaga

Sobre a equipe titular, Simeone foi perguntado sobre a dupla de zaga Hancko e Pubill. Os zagueiros entraram em campo juntos nas últimas partidas da Copa do Rei, nas quais o Atlético não sofreu nenhum gol.

“É evidente a contribuição que ambos podem oferecer. Eles se entrosaram bem, considerando seus pontos fortes. Como todos, precisam melhorar em alguns aspectos. Eles agregam valor a coisas que o time já faz muito bem. Giménez jogou bem, Lenglet não teve uma boa tarde… precisamos de todos. O time pertence a todos, não apenas a um jogador.”, afirmou.

Saiba mais sobre o veículo