Futebol Latino
·13 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·13 de março de 2024
Desse modo, Diego analisou a competição onde a meta pode ser alcançada sem que o Pombal tenha jogado pela última rodada da fase classificatória do Paraibano. Para isso, basta o São Paulo Crystal não vencer o Sousa, fora de casa, nesta quarta-feira (13), às 19h30.
“Está sendo uma grande competição para o grupo. É a primeira vez disputando a Série A do Paraibano. Estamos nos destacando pelo estilo de jogo ousado e corajoso, jogando de igual ou, até mesmo, superior contra as grandes equipes como Botafogo, Treze, Campinense e Serra Branca. Nossa meta ainda é classificar. Enquanto houver 1% de chance, vamos lutar. Conseguimos uma boa vitória contra o Nacional, que nos mantém longe do rebaixamento. Mesmo se não conseguirmos a classificação, queremos deixar o Pombal onde o encontramos, na elite do futebol da Paraíba”, detalhou.
Formado na base do Sport, ele passou também pelo Internacional como os clubes de maior visibilidade em sua ainda curta trajetória. Todavia, o jogador de 20 anos fala com orgulho de suas convocações para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17:
“Na Seleção, joguei com Marcos Leonardo, hoje no Benfica, de Portugal, Marquinhos, do Fluminense, Matheus Martins, do Watford, da Inglaterra, Kayke Chagas, do Manchester City, também da Inglaterra, e Marlon Gomes, do Vasco. Minha chegada à Seleção foi um sonho realizado. Estar entre os melhores do Brasil, junto com os melhores de cada clube. No início, como todos são jovens, são todos tímidos. Mas, no convívio do dia-a-dia, vai se criando um bom ambiente. Saber que já joguei entre grandes jogadores é o que me motiva a estar no mais alto nível do futebol.