Dieguinho fala sobre período lesionado, elogia trabalho do CESP e afirma: "Estou 100% recuperado" | OneFootball

Dieguinho fala sobre período lesionado, elogia trabalho do CESP e afirma: "Estou 100% recuperado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·12 de novembro de 2025

Dieguinho fala sobre período lesionado, elogia trabalho do CESP e afirma: "Estou 100% recuperado"

Imagem do artigo:Dieguinho fala sobre período lesionado, elogia trabalho do CESP e afirma: "Estou 100% recuperado"
Imagem do artigo:Dieguinho fala sobre período lesionado, elogia trabalho do CESP e afirma: "Estou 100% recuperado"

Marcelo Vidal / Ceará SC

O volante Dieguinho concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 12, em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu. Questionado sobre o período afastado por lesão, o meio-campista elogiou o “trabalho intensivo” realizado pelo Centro de Saúde e Performance (CESP) para que pudesse retornar aos gramados.


Vídeos OneFootball


O camisa 20 destacou ainda o cuidado que mantém consigo mesmo para evitar novas lesões. Em 2025, Dieguinho soma 46 partidas disputadas e mais de 3.500 minutos em campo.

"Tive uma lesão chata na panturrilha. É um músculo difícil de tratar, é o que mais trabalha da perna. Fiquei aflito, não queria me lesionar. No início do ano, coloquei um propósito para me cuidar bastante para não ter lesão e jogar o máximo de jogos possíveis. Foi um período que passou, foi breve, graças a Deus. No dia a dia demora bastante, é ruim vir tratar, ficar o dia todo no clube. Agradeço o pessoal do departamento médico e da fisioterapia pelo trabalho intensivo. Estou 100% recuperado para ajudar a equipe nessa reta final", disse o meio-campista.

Com a reapresentação nesta quarta-feira, o elenco iniciou a preparação para o duelo diante do Internacional, marcado para a próxima quinta-feira, 20, na Arena Castelão. Projetando o confronto, Dieguinho ressaltou a importância da partida para que o Ceará alcance a marca de 45 pontos, livrando qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B.

"Costumo dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo. Esse é o jogo que podemos fazer 45 pontos, a pontuação mágica para permanecer. Toda equipe que sobe, o primeiro pensamento é permanecer. Estamos no caminho, ainda não conquistamos nada. O próximo jogo, por se tratar de um confronto direto, é importante. Teremos um tempo para descansar e trabalhar visando esse jogo. Estaremos preparados para conquistar a vitória diante do nosso torcedor. Com pé no chão e sem ansiedade, porque isso pode atrapalhar", finalizou Dieguinho.

Saiba mais sobre o veículo