Esporte News Mundo
·04 de abril de 2025
Dieguinho projeta Ceará contra o Grêmio e avisa: “Em casa a gente não negocia”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Ceará segue em preparação para encarar o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão busca sua primeira vitória na competição e atua em casa, onde detém 22 jogos de invencibilidade e pretende manter o ritmo. O lateral e meia Dieguinho destacou a importância de um resultado positivo diante do time gaúcho.
– A gente sabe da qualidade do Grêmio. Respeitamos muito a equipe, mas dentro de casa a gente não negocia. Tem sido assim desde o começo. Temos um aproveitamento muito bom e, junto com nosso torcedor, temos que fazer valer esse mando de campo. Sabemos que, no Campeonato Brasileiro, fazer o resultado em casa é muito importante – ressaltou.
O Ceará esteve bem próximo de sair vitorioso na primeira partida, diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Vozão abriu dois gols de vantagem, mas acabou levando o empate nos acréscimos. Na visão do atleta, a equipe precisa se ajustar melhor com o resultado na mão.
– Precisamos conseguir segurar melhor o jogo. Abrimos 2 a 0 e poderíamos ter segurado melhor o resultado, ou ter feito mais gols também. Mas é o primeiro jogo do campeonato também, que é sempre mais difícil. O que podemos pegar de lição é isso. Acabamos tomando um gol nos acréscimos, que foi um balde de água fria pra gente. Não há tempo para lamentações, o próximo jogo no sábado já é uma pedreira. É minimizar os erros, consertá-los, pegar as coisas boas, aperfeiçoar e colocar no próximo jogo para trazer os três pontos – revelou o jogador.
Dieguinho, que é lateral de origem, também atua no meio-campo. O técnico Léo Condé se refere ao jogador como peça “coringa” do grupo.
– Quando eu cheguei, eu disse que me sentia à vontade nas duas posições e em outras também. O Léo Condé deixou muito claro que me trouxe para jogar de volante. Ele teve que me usar de lateral porque o Rafael Ramos se machucou. Me sinto muito à vontade tanto de volante quanto de lateral – explicou o atleta.
– Não quero me rotular. Todo mundo sabe que posso fazer diversas funções. E estou pronto para ajudar onde for preciso. Graças a Deus tenho conseguido uma sequência de volante, que é muito importante para fazer bons jogos – completou.
Neste sábado (5), o Ceará enfrenta o Grêmio, às 18h30, na Arena Castelão. O duelo é válido pela segunda rodada do Brasileirão.