Trivela
·27 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·27 de abril de 2023
O lateral Federico Dimarco foi o nome da vitória da Internazionale por 1 a 0 sobre a Juventus, na partida de volta da semifinal da Copa da Itália. Foi dele o gol que definiu o confronto e a classificação dos nerazzurri à final da competição. Atuando como ala, Dimarco é um dos que tem jogado bem, mesmo com o rendimento nem sempre bom do time comandado por Simone Inzaghi.
Dimarco acredita que o time se reencontrou em uma reta final de temporada que promete ser agitada no clube. São três frentes de disputa: a busca por uma vaga na Champions na Serie A, onde o time está em sexto na tabela, a semifinal da Champions League, que será contra o rival Milan, e a final da Copa da Itália. A vaga na Champions League é muito importante para que o clube continue na principal competição do continente.
“Jogamos muito bem, é o que queríamos e conseguimos com uma boa vitória. As pessoas dizem que não estão interessadas em ganhar a Copa da Itália, mas uma vez que chegamos aqui, todo mundo quer ganhar”, afirmou Dimarco ao Mediaset. “Estamos felizes, já que conquistamos no campo, merecemos essa qualificação”.
Dimarco marcou o gol na Supercopa da Itália, contra o Milan, e agora na semifinal da Copa da Itália contra a Juventus. O ala foi perguntado qual gol foi o seu favorito. “Espero que o próximo gol seja o meu favorito”, afirmou o jogador.
O ala foi perguntado se o chute que ele deu para marcar o gol, com a parte de fora da chuteira, foi intencional para tirar do goleiro Mattia Perin ou se foi um acidente. “Com toda honestidade, não importa como eu bati na bola, o que importa é que entrou”, disse o jogador, rindo.
No fim do jogo, Dimarco estava com uma toalha na cabeça, de costas para o gramado, depois que tinha sido substituído. O jogador é nascido em Milão e é declaradamente torcedor da Inter. Ele foi perguntado sobre como foram aqueles momentos. “Eu sei que nesses jogos, qualquer coisa pode acontecer até o apito final, então preferi não olhar”.
No começo da trajetória com Simone Inzaghi, Dimarco foi usado na linha dos três zagueiros, especialmente porque havia Ivan Perisic, que foi um dos principais jogadores do time, e também havia Robin Gosens. Aos poucos, porém, Dimarco ganhou espaço na posição de ala e se tornou um dos principais jogadores da Inter. “Eu trabalhei muito duro e ganhei minha oportunidade para jogar nesse papel”.
A empolgação pela classificação terá que ficar de lado no próximo domingo, quando a Inter terá pela frente a Lazio em um jogo importante na disputa por uma vaga na Champions League na próxima temporada. E um jogo que ainda pode garantir o título do Napoli, já que se os napolitanos vencerem e a Lazio não vencer, o título fica com os Partenopei.
“Será uma partida difícil, como são daqui até o fim da temporada. Se encararmos um jogo por vez, iremos longe. Acho que nos encontramos novamente, nos classificamos na Champions League, a Copa da Itália e estamos de volta ao caminho na Serie A”, afirmou Dimarco. “Eu não acho que há segredo para o sucesso, há apenas um grupo de rapazes que lutam por essa camisa em todo jogo para provar a todos o que eles podem fazer”.