Leonino
·12 de outubro de 2025
Dinamarca de Hjulmand ganha 3-1 e impede dupla do Sporting de ir ao Mundial 2026

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 de outubro de 2025
A Dinamarca bateu a Grécia (3-1) num encontro a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Uma partida que contou com três jogadores do Sporting na lista dos convocados e que ditou o fracasso dos gregos no objetivo de jogar o Mundial do próximo ano.
Do lado dos nórdicos, Morten Hjulmand (que tem proposta para sair) alinhou de início. Já na turma helénica, Fotis Ioannidis foi titular, ao contrário de Georgios Vagiannidis que não saiu do banco. A dupla de reforços do Clube de Alvalade vê assim goradas as possibilidades de marcar presença no Campeonato do Mundo.
Rasmus Hojlund, avançado emprestado pelo Man United, de Ruben Amorim, ao Nápoles, continua de pé quente e inaugurou o marcador aos 21 minutos de jogo. Joachim Andersen, defesa do Fulham, de Marco Silva, dilatou a vantagem para dois golos aos 40 minutos.
Um minuto depois do 2-0, Victor Froholdt assistiu para o golo de Mikkel Damsgaard. As equipas recolheram aos balneários, com a Dinamarca a vencer por 3-0. No segundo tempo, a Grécia ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Christos Tzolis, assistido por Ioannidis, fez o 3-1.
Com este resultado, a Dinamarca divide a liderança do grupo com a Escócia, ambos com dez pontos, e garante que pelo menos vai ao play-off de qualificação. A Grécia, por sua vez, é terceira com três pontos. A Bielorrússia é última classificada com zero pontos somados.