Diniz admite queda de concentração no Vasco e vê expulsão como decisiva: “Determinante para o resultado” | OneFootball

Diniz admite queda de concentração no Vasco e vê expulsão como decisiva: “Determinante para o resultado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·23 de novembro de 2025

Diniz admite queda de concentração no Vasco e vê expulsão como decisiva: “Determinante para o resultado”

Imagem do artigo:Diniz admite queda de concentração no Vasco e vê expulsão como decisiva: “Determinante para o resultado”

A crise do Vasco ganhou novos contornos neste domingo. A derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, ampliou a pior sequência da equipe no Brasileirão: cinco tropeços seguidos. Em coletiva, o técnico Fernando Diniz tentou explicar a brusca virada do time, que saiu de quatro vitórias consecutivas para um cenário de instabilidade total.

Diniz reconheceu que o Vasco “baixou o nível de concentração” após o bom período no campeonato — e apontou diferenças entre as derrotas recentes, mas admitiu o fator psicológico como chave no mau momento.


Vídeos OneFootball


“Tivemos um período de 12 jogos em que só perdemos para o Palmeiras. Depois da goleada contra o Santos, a gente baixou o nível de concentração. As cinco derrotas têm características muito distintas.” + Léo Jardim admite fase crítica no Vasco: “Agora é aceitar as críticas” Fernando Diniz, técnico do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

“A expulsão foi determinante”

Ao analisar o jogo na Bahia, o técnico admitiu evolução no aspecto emocional, mas reforçou que o time perdeu força após a expulsão de David:

“Hoje, o aspecto anímico melhorou. Marcamos melhor, mas faltou confiança e coragem para entrar no último terço. O jogo estava equilibrado. A expulsão foi determinante para o resultado.”

Segundo ele, o Bahia aproveitou a vantagem numérica para colocar mais atacantes, e o gol saiu novamente em um erro individual:

“Tomamos o gol em uma falha fácil de resolver. Isso tem sido uma constância nesses cinco jogos: estamos entregando os gols.”

Vasco cada vez mais pressionado

Com 42 pontos e sem reagir, o Vasco pode terminar a rodada a apenas três pontos do Z-4, situação impensável há poucas semanas. A sequência de derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia expõe problemas de confiança, criação e estabilidade defensiva.

Imagem do artigo:Diniz admite queda de concentração no Vasco e vê expulsão como decisiva: “Determinante para o resultado”

Foto: Matheus Lima/Vasco.

As próximas duas rodadas serão em São Januário — contra Internacional, na sexta-feira, e Internacional novamente no dia 2 de dezembro — e podem definir o futuro cruz-maltino no campeonato. A última partida será contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

A pressão sobre Diniz aumenta, e o Vasco entra na reta final sem margem para erro.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo