Diniz assume momento desfavorável do Fluminense na temporada: “a gente está jogando abaixo” | OneFootball

Diniz assume momento desfavorável do Fluminense na temporada: “a gente está jogando abaixo” | OneFootball

Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·28 de abril de 2024

Diniz assume momento desfavorável do Fluminense na temporada: “a gente está jogando abaixo”

Imagem do artigo:Diniz assume momento desfavorável do Fluminense na temporada: “a gente está jogando abaixo”

Na tarde deste domingo (28) o Fluminense foi derrotado pelo Corinthians, por um placar de 3 a 0, na Neo Química Arena em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, Diniz trouxe tópicos da partida para a coletiva: falou do posicionamento de German Cano, o momento que vive sua equipe e também os erros cometidos na partida.

Lucas Merçon/Fluminense FC


Vídeos OneFootball


O comandante Tricolor tratou de assumir o momento ruim que a equipe vive, reconheceu também que não é algo recente, mas sim que já permeia desde o início da temporada. O técnico falou em ajustes:

“Em relação a recalcular a rota, não sei se é essa palavra exata, mas a gente está tentando ajustar isso não é de hoje. A gente está tentando se encontrar na temporada de uma maneira mais consistente desde que a gente voltou em janeiro. Não é por conta do jogo de hoje, por conta do ano que a gente está fazendo que está abaixo. Tanto em termos de resultado como em termos de performance. E tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo, jogando abaixo em rendimento e em resultado.”

Ainda falando da partida, Fernando desenvolveu sobre os erros cometidos pelo Fluminense dentro do jogo. Na opinião do treinador o Flu jogou mal e os desvios foram principalmente no setor de reconstrução:

“Em relação ao jogo, determinante para o resultado da partida e do jogo ruim que a gente fez, repetimos muitos erros na primeira fase da construção. Os gols do Corinthians, principalmente os dois primeiros, foram erros que a gente não costuma cometer, a gente tem cometido de maneira recorrente nesse ano e os adversários estão sabendo aproveitar. No lance do segundo gol, eles erram duas vezes, das parecidas, coisa que a gente não tem hábito de errar. Fizemos mal também o jogo, a hora que tinha que alongar o jogo, estava pedindo para fazer bolas, um pouco mais de segurança, o time estava marcando bem e com dificuldade para construir na primeira fase. E a gente ficou assistindo e o Corinthians ganhou, fez um bom jogo, principalmente na marcação e conseguiu se valer dos nossos.”

Diniz também comentou sobre o questionado posicionamento de German Cano, que apareceu para muitos em momentos da construção do jogo. Para Fernando, não houve “erro algum de posicionamento”.

“Não é que ele fez uma função diferente hoje, ele faz isso todos os jogos. A gente está falando que aconteceu os erros, já errou outras vezes, e na maioria das vezes ele vai ali e ajuda, acerta e ajuda a clarear o jogo, e depois ele acaba terminando a jogada. Então não foi um erro de posicionamento do Cano, foi um erro de execução, uma bola fácil, e então não é o problema dele estar ali. Ele está ali muitos jogos, e quase sempre ele está ali quando a gente está construindo. Então não foi hoje que ele estava ali.”

Ainda nos comentários da partida contra o Corinthians, Fernando Diniz fez uma retrospectiva do último jogo do Fluminense, contra o Cerro, elogiando o desempenho do time. Para o treinador a solução é no trabalho de correção dentro do dia a dia.

“A postura do time hoje não foi boa. Contra o Cerro eu gostei da postura do time. A gente não jogou bem tecnicamente, foi um jogo totalmente diferente desse. Mas a postura foi muito boa. Foi um jogo difícil, a gente ganhou um ponto, não perdemos dois lá. Essa foi a avaliação que eu fiz. Foi muito difícil o jogo. O time do Cerro respeitou muita gente. E a gente também respeitou muito o Cerro lá. A gente não tomou riscos necessários, mesmo assim a gente arrumou uma ou outra bola que podia ter tomado o gol. Foi um jogo muito diferente desse. Hoje a gente não jogou, a gente precisava ter muito mais foco. O que a gente faz? Trabalhar. Tem que continuar trabalhando e continuar treinando. Tem que continuar trabalhando. E ajustando cada vez mais, corrigindo no vídeo, se concentrar mais. Saber que a gente tem a capacidade de não errar. Em 2002, quando eu acabei de chegar aqui, a gente não cometia. A gente treina muito. É uma questão da gente no jogo, talvez estar mais compenetrado naquilo, não achar que aquilo é uma coisa natural. É uma coisa que o time sabe fazer e isso é uma coisa que eu acredito que a gente vai corrigir. Eu não vou precisar que vai ser amanhã, depois, mas é uma coisa que está muito no nosso alcance corrigir e a gente vai fazer de tudo para corrigir o quanto antes.”

Saiba mais sobre o veículo