Papo na Colina
·24 de novembro de 2025
Diniz balança? Vasco define futuro do técnico após 5ª derrota

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·24 de novembro de 2025

O Vasco vive seu momento mais crítico na temporada. A derrota para o Bahia marcou o quinto revés consecutivo da equipe no Brasileirão. A sequência negativa atual de Fernando Diniz supera até mesmo a série de quatro derrotas que culminou em sua demissão no Fluminense, em 2024.
Apesar dos números alarmantes (11 gols sofridos e apenas 1 marcado nos últimos cinco jogos), o treinador segue prestigiado. A diretoria do Vasco mantém total respaldo ao trabalho. A avaliação interna é que o time já provou ser capaz de “recalcular a rota”, como fez após a pausa do Mundial de Clubes.
O principal fiador da permanência é o presidente Pedrinho. Fã declarado do estilo de jogo, o dirigente garantiu a Diniz, ainda na contratação, que ele teria suporte em momentos de turbulência. Essa segurança foi um dos motivos para o técnico aceitar o projeto.
Em coletiva, Diniz usou o calendário para se defender.
“São 14 dias que aconteceram esses cinco jogos, e que tipo de administração seria essa? É o mal do futebol brasileiro”, argumentou.
Ele citou feitos recentes, como a goleada sobre o Santos, para justificar a continuidade. Contudo, ele sabe como o futebol funciona e disse que a amizade com Pedrinho não é garantia de permanência:
“Não tem conforto no Vasco com cinco derrotas. O Pedrinho gosta muito de mim, mas o dia que ele tivesse que me demitir, ele ia me demitir, mas não acho que essa é a questão. Você sabe que o time tinha uma projeção, que conseguiu feitos importantes nesse período que estou aqui, tivemos momentos brilhantes.”
O foco agora é recuperar o estado anímico. O Vasco tem dois jogos em casa (Internacional e Mirassol) para estancar a crise antes da semifinal da Copa do Brasil. A diretoria entende que demitir agora seria um erro estratégico.

Time segue sem vencer e com emocional lá embaixo – Foto: Márcio José/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































