Diniz celebra fim de jejum em clássicos: ‘Não vai dar pra criar caos’ | OneFootball

Diniz celebra fim de jejum em clássicos: ‘Não vai dar pra criar caos’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 de abril de 2024

Diniz celebra fim de jejum em clássicos: ‘Não vai dar pra criar caos’

Imagem do artigo:Diniz celebra fim de jejum em clássicos: ‘Não vai dar pra criar caos’

O Fluminense venceu por 2 a 1 o Vasco, com gols de Ganso, Martinelli e Vegetti, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Maracanã. Após o jogo, o treinador concedeu uma entrevista coletiva, analisando a importante vitória que quebrou uma sequência de 13 clássicos sem vencer.


Vídeos OneFootball


– É sempre bom ganhar, quebrou os 13 clássicos sem vencer. Essa notícia não dava pra ficar. Muita gente vai ficar triste, não vai dar pra criar caos. Até recapitulando, muito clássico que a gente deixou de ganhar na conta foi por causa da Libertadores, da Recopa. Se tivesse um outro jogo, a gente teria que poupar e poderia ser que não ganhasse. As pessoas gostam de colocar tudo na mesma conta. Vamos ver qual vai ser o próximo assunto para polemizar.

Diniz abordou a importância de pontuar fora de casa. O Fluminense foi derrotado pelo Bahia na segunda rodada do Brasileirão, por 2 a 1. Em 2023, o clube carioca foi a segunda equipe com mais vitórias em jogos fora de casa, ficando atrás apenas do Palmeiras.

– Jogar no Maracanã é uma força muito grande do time, sempre foi, pelo menos desde que estou aqui. O que a gente precisa é voltar a pontuar bem fora de casa, que é uma coisa que fizemos bastante em 2022 e não conseguimos tanto em 2023. Muitos jogos que fizemos fora, em 2023, jogamos com time alternativo. Dificultava para a gente pontuar. A gente espera esse ano jogar e pontuar de uma maneira mais equilibrada, manter esse ritmo de pontuação dentro de casa. Mas a gente precisa melhorar fora.

O técnico Diniz ressaltou a performance da equipe, reconhecendo alguns erros na construção inicial que deram chances ao Vasco. Ele também lamentou o gol sofrido logo após o 2 a 0, que teria “aberto mais oportunidades” para ampliar a vantagem.

O Fluminense agora volta suas atenções para a Conmebol Libertadores. Na quinta-feira seguinte, o clube vai jogar no Paraguai, às 19h, para enfrentar o Cerro Porteño pela terceira rodada da fase de grupos. Já a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flu pega o Corinthians na Neo Química Arena, no Domingo (28).

Saiba mais sobre o veículo