Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’ | OneFootball

Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de abril de 2024

Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’

Imagem do artigo:Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: ‘Só não joga de goleiro’

O Fluminense conquistou sua primeira vitória na Conmebol Libertadores 2024. Na terça-feira, o Tricolor derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada da competição internacional. Durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz analisou o triunfo e fez uma observação descontraída sobre a atuação do volante Martinelli, que começou jogando como zagueiro.


Vídeos OneFootball


Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10… Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto.

Diniz também elogiou o desempenho defensivo do Colo-Colo.

— Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso.

O Fluminense retornou a jogar diante de sua torcida na Libertadores, com um público de pouco mais de 40 mil torcedores. O treinador destacou a importância da presença da torcida em seu estádio, ressaltando como isso contribui para o apoio e o incentivo à equipe durante as partidas.

— O reencontro com a torcida foi maravilhoso. É muito bom jogador aqui no Maracanã. É importante que eles nos apoiem do início ao fim. […] É difícil ser campeão e mais ainda bicampeão. Tivemos uma melhora física muito grande. Na Data-Fifa, treinamos bastante. Fizemos ajustes com treino, com vídeo e estamos nos reencontrando em todas as frentes.

Com a vitória, o Fluminense alcança quatro pontos no Grupo A da Conmebol Libertadores, enquanto o Colo-Colo permanece com três pontos. A rodada será decisiva para definir as colocações no grupo, uma vez que Cerro Porteño e Alianza Lima se enfrentam às 23h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo