Esporte News Mundo
·09 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de novembro de 2024
Fernando Diniz conquistou sua primeira vitória como técnico do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, ao bater o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (9), no Mineirão. O triunfo encerrou um jejum de mais de dois meses sem vitórias na competição. Em entrevista coletiva, Diniz comentou os aspectos que levaram à melhora do desempenho da equipe.
O técnico destacou a fluidez do jogo e o papel fundamental da torcida celeste. ‘Se for falar de forma literal, a gente fez dois gols e tomou um. Se for falar do motivo do time produzir tão bem, eu falo que o time estava mais fluido, jogadores com mais entendimento, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também favorece a gente. A torcida veio, quem veio, está de parabéns, porque apoiou o time, e merecia que a gente fizesse mais gols. Foi uma torcida muito presente. Eu já vim aqui em outras ocasiões. A torcida do Cruzeiro, quando está junto com o time, ela dá show. Hoje ela foi muito importante’, afirmou Diniz.
O treinador também falou sobre ajustes e elogios ao desempenho ofensivo. ‘O time fluiu hoje. Com troca de passes, soube aproveitar o jogo. Se fosse fazer correções, seria, em determinados momentos, usar um pouco mais a bola longa e a capacidade de matar o jogo’, acrescentou.
A vitória foi ainda mais relevante por ser a última partida em casa antes da final da Copa Sul-Americana contra o Racing, no dia 23. Diniz reconheceu a importância do resultado. ‘Eu concordo também que era importante ganhar, e ganhou jogando bem. Concordo também que favorece a nossa preparação para a grande final dia 23’, pontuou.
Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para a sétima posição, somando 47 pontos. A equipe volta a campo no dia 20 de novembro, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, pela Série A.