Diniz comenta futuro de Rayan e sai em defesa de Matheus França no Vasco | OneFootball

Diniz comenta futuro de Rayan e sai em defesa de Matheus França no Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de janeiro de 2026

Diniz comenta futuro de Rayan e sai em defesa de Matheus França no Vasco

Imagem do artigo:Diniz comenta futuro de Rayan e sai em defesa de Matheus França no Vasco

Após o empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, Fernando Diniz comentou sobre a atuação do Vasco. Além de analisar a partida, o técnico também falou sobre o futuro de Rayan.

Resultado desagradável

Por conta de uma grande mudança na base do time, Diniz afirmou que compreendeu o baixo nível de entrosamento da equipe, mas deixou claro que esperava uma produtividade maior.


Vídeos OneFootball


“A falta de entrosamento já estava prevista, mas, pelo que vínhamos treinando, poderíamos ter apresentado um desempenho melhor, especialmente no primeiro tempo. Faltou sermos mais agudos e insistentes. No início do jogo, marcamos bem e, no segundo tempo, a equipe apresentou uma evolução”, falou.

“Frustrou empatar, a gente está dentro de casa, a gente tem que ganhar o jogo”, pontuou Diniz.

  Ver essa foto no Instagram   Um post compartilhado por Vasco (@vascodagama)

Atuações ruins de Matheus França

Emprestado pelo Crystal Palace ao Cruzmaltino, Matheus França não vem agradando os torcedores. Em 20 partidas pelo Vasco, o meio-campista não conseguiu influenciar o jogo com gols ou assistências.

“Quando chegou, ficou muito tempo sem jogar e teve lesões muito importantes quando esteve na Inglaterra. Teve um bom momento aqui, entrando nos jogos, e a gente achou que isso seria uma crescente e que ele terminaria muito bem o ano passado. Quando tivemos aquela queda de rendimento, ele caiu junto e ainda não conseguiu retomar, mas é um jogador que, quando fomos trazer, se você pegar os comentários da época, qualquer um que está aqui, eu inclusive, havia quase unanimidade de que era um bom reforço.”, disse Fernando Diniz.

“Ele também sabe que ainda não conseguiu se encontrar. A gente não pode desistir facilmente do Matheus, tentar fazer de tudo para ele conseguir reencontrar um bom futebol. Ele é um cara que trabalha muito e é um jogador que não desaprendeu a jogar bola, mas é um jogador que de fato não vive um bom momento desde o final do ano passado e não começou bem o ano nessa parte inicial”, afirmou.

Possível saída de Rayan

A joia vascaína vem se destacando e já tem um acordo alinhado para jogar o Campeonato Inglês pelo Bournemouth. Fernando Diniz, porém, entende que ficar mais um ano no Rio de Janeiro faria bem para o jogador e para o futebol brasileiro.

“Eu acho que ele tem que permanecer mais um tempo no Vasco, para mim teria que ser pelo menos mais uma temporada e eu falo isso desde o ano passado e ele vai sair muito novo ainda, ele vai sair com 20 anos e seria ótimo para o Vasco e seria ótimo para o futebol brasileiro.”, finalizou o técnico.

Saiba mais sobre o veículo