Diniz detona a arbitragem, cita lances polêmicos contra o Vasco e questiona a CBF: ‘Todo mundo é trouxa agora’ | OneFootball

Diniz detona a arbitragem, cita lances polêmicos contra o Vasco e questiona a CBF: ‘Todo mundo é trouxa agora’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·28 de agosto de 2025

Diniz detona a arbitragem, cita lances polêmicos contra o Vasco e questiona a CBF: ‘Todo mundo é trouxa agora’

Imagem do artigo:Diniz detona a arbitragem, cita lances polêmicos contra o Vasco e questiona a CBF: ‘Todo mundo é trouxa agora’

A entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz após o empate em 1 a 1 com o Botafogo foi marcada por duras críticas à arbitragem. O comandante do Vasco demonstrou total insatisfação com a atuação do apito. Ele reclamou de um pênalti não marcado e, acima de tudo, da falta de um critério consistente nas decisões dos juízes no futebol brasileiro.


Vídeos OneFootball


Treinador do Vasco reclama de pênalti não assinalado

O principal lance que gerou a revolta de Diniz foi um possível toque de mão do volante Marlon Freitas, do Botafogo, dentro da área. Para o treinador vascaíno, a penalidade foi clara. Ele afirmou:

“Eu vi a imagem e achei um pênalti fácil de ser marcado. Tão fácil quanto o do Piton (contra o Juventude). Muito parecido. Mão aberta, braço levantado.”

A principal crítica do treinador, contudo, foi a diferença de critério. Ele comparou o lance de hoje com um pênalti marcado contra o Vasco em situação similar. Além disso, ele ironizou a falta de padrão na punição por “cera”, relembrando a expulsão de Léo Jardim contra o Internacional. O técnico declarou:

“Não entendo… os critérios são muito diferentes no futebol brasileiro. Isso irrita. Assim como a cera. O único cara que foi expulso na história… É como diz o comentarista da Globo: não é médico, mas não é trouxa. Todo mundo é trouxa agora. O único que não é trouxa é o Flávio [árbitro], que expulsou o Léo Jardim contra o Inter. A falta de critério irrita muito. Se não foi pênalti hoje, não pode ser o do Piton.”

Desempenho da equipe em campo é elogiado

Apesar da frustração com a arbitragem, Diniz fez questão de elogiar a postura de sua equipe. Ele viu uma mudança de atitude em relação aos últimos jogos.

Foi aguerrido, solidário, mais próximo e mais concentrado. Hoje faltou ganhar o jogo. (…) Fiquei contente com o desempenho, mas não com o resultado“, analisou, deixando a decisão da vaga em aberto para o jogo de volta.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo