Papo na Colina
·03 de dezembro de 2025
Diniz diz o que o torcedor do Vasco deve esperar na semifinal da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·03 de dezembro de 2025

O Vasco voltou a perder em São Januário e foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol, resultado que classificou o time paulista para a fase de grupos da Libertadores. Após a partida, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e comentou sobre desempenho, erros defensivos, diferenças entre os elencos e, principalmente, sobre o que o torcedor pode esperar na semifinal da Copa do Brasil.
“Não fizemos um jogo ruim”
Diniz iniciou avaliando o desempenho em campo e reforçou que, na visão dele, o Vasco produziu mais do que o adversário.
– Perder de novo em São Januário é algo que ninguém gosta, ainda mais depois da vitória contra o Inter. Mas não fizemos um jogo ruim. Jogamos bem contra um adversário muito forte, com estatísticas muito boas no campeonato. Tivemos volume, números a nosso favor, mas não convertemos. O Mirassol teve duas chances e aproveitou.
O treinador afirmou que o Vasco esteve “sempre perto” de criar lances claros, mas esbarrou na falta de contundência.

Fernando Diniz em Vasco x Mirassol, no Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
Erros defensivos e lance chave
Para Diniz, o momento determinante da partida foi o gol de Renato Marques, marcado aos 24 do segundo tempo.
– Estávamos mais perto de fazer gol do que o Mirassol. O lance do gol deles não tem a ver com alongar o jogo. Foi posicionamento errado. O Paulo Henrique estava muito aberto, não precisava. Se a linha estivesse como deveria, cortaria o cruzamento. Foi circunstância do jogo.
Comparação entre elencos
O técnico rejeitou a ideia de que o Mirassol tenha feito uma partida superior.
– Discordo de que o Mirassol fez um grande jogo. Eles tiveram mérito, venceram, mas foi uma das piores partidas deles nas últimas rodadas. Contra Fluminense e Ceará jogaram mais. Hoje, nas duas bolas que chutaram, marcaram.

Léo Jardim em Vasco x Mirassol, no Brasileirão 2025 — Foto: André Durão
O que esperar da Copa do Brasil?
Questionado sobre por que o torcedor pode acreditar em um comportamento diferente do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, Diniz respondeu:
– O torcedor pode ter alento porque, ao longo desses meses, mesmo com oscilações, o time evoluiu. Não é o mesmo time do início. Tivemos momentos brilhantes. Passamos por uma sequência ruim, mas reagimos contra o Inter com uma vitória contundente e hoje fizemos um bom jogo de novo.
Ele reforçou que o desempenho facilita o processo de ajustes:
– Quando o time joga bem, fica mais fácil corrigir. Talvez hoje não tenhamos tido a mesma contundência do jogo contra o Inter. Não criamos chances tão claras, não aproveitamos as finalizações de fora e nem os escanteios. Mas o time está competitivo. Isso nos coloca com condições de fazer um grande jogo na semifinal.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































