Papo na Colina
·06 de fevereiro de 2026
Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·06 de fevereiro de 2026

Apesar do amplo domínio do Vasco no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, em São Januário, o técnico Fernando Diniz deixou a coletiva de imprensa visivelmente frustrado com o resultado. O treinador elogiou a atuação da equipe, destacou o volume ofensivo, mas lamentou as inúmeras chances desperdiçadas ao longo da partida.
O Vasco finalizou 25 vezes, sendo 16 no alvo, e criou oportunidades suficientes para construir uma vitória tranquila. No entanto, saiu de campo com apenas um gol, marcado por Puma Rodríguez, após assistência de Andrés Gómez.

Fernando Diniz em Vasco x Chapecoense — Foto: André Durão
Na análise do jogo, Fernando Diniz foi enfático ao separar desempenho de resultado. Para o treinador, a atuação do Vasco foi positiva, mesmo com o tropeço em casa.
– Muito frustrante pelo resultado. Em termos de desempenho, não. Foi uma partida em que a gente teve o domínio completo, o time jogou bem, produziu muitas chances de gol e ofereceu pouquíssimas chances ao adversário — avaliou.
Segundo o técnico, o cansaço explicou algumas substituições na reta final da partida, mas não interferiu no controle do jogo.
– No final, é natural alguns jogadores saírem por cansaço. O Piton estava com cãibra, o Thiago pediu para sair. Se não fosse isso, não tinha saído nenhum dos dois. O Brenner foi uma mexida tática, por opção minha. O Nuno também estava cansado, e o Marino entrou por escolha minha — explicou.

Mirassol x Vasco da Gama pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia em 29 de Janeiro de 2026. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Diniz reforçou que o empate passou diretamente pela falta de eficiência nas finalizações e classificou o número de chances desperdiçadas como algo incomum.
– Em termos de produção ofensiva, talvez tenha sido o jogo com mais produção efetiva desde que estou aqui. O Vasco perdeu sete grandes chances. É muito raro isso acontecer em um jogo de Campeonato Brasileiro — destacou.
O treinador ainda comparou o desempenho com goleadas recentes da equipe para ilustrar o cenário.
– Contra o Santos, ganhamos de 6 a 0 finalizando oito bolas no gol. Contra o Inter, vencemos de cinco finalizando sete. Hoje finalizamos sete no gol e fizemos só um, muitas delas de dentro da área, chances claras. A gente não pode permitir empatar e perder dois pontos em São Januário do jeito que jogou hoje. É muito frustrante pelo resultado — completou.
Questionado sobre o que faltou para a bola entrar, Diniz foi direto:
– Treinamento não está faltando. A bola pode entrar a qualquer momento, como já entrou em outros jogos. Hoje ela teimou em não entrar, e a gente lamenta muito por isso.
Com o empate, o Vasco somou seu primeiro ponto no Brasileirão 2026 e ocupa, momentaneamente, a 12ª colocação. O próximo compromisso pela competição será na quarta-feira, novamente em São Januário, contra o Bahia, pela terceira rodada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.








































