Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante” | OneFootball

Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·06 de fevereiro de 2026

Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante”

Imagem do artigo:Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante”

Apesar do amplo domínio do Vasco no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, em São Januário, o técnico Fernando Diniz deixou a coletiva de imprensa visivelmente frustrado com o resultado. O treinador elogiou a atuação da equipe, destacou o volume ofensivo, mas lamentou as inúmeras chances desperdiçadas ao longo da partida.

O Vasco finalizou 25 vezes, sendo 16 no alvo, e criou oportunidades suficientes para construir uma vitória tranquila. No entanto, saiu de campo com apenas um gol, marcado por Puma Rodríguez, após assistência de Andrés Gómez.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante”

Fernando Diniz em Vasco x Chapecoense — Foto: André Durão

Diniz valoriza desempenho e destaca volume ofensivo

Na análise do jogo, Fernando Diniz foi enfático ao separar desempenho de resultado. Para o treinador, a atuação do Vasco foi positiva, mesmo com o tropeço em casa.

– Muito frustrante pelo resultado. Em termos de desempenho, não. Foi uma partida em que a gente teve o domínio completo, o time jogou bem, produziu muitas chances de gol e ofereceu pouquíssimas chances ao adversário — avaliou.

Segundo o técnico, o cansaço explicou algumas substituições na reta final da partida, mas não interferiu no controle do jogo.

– No final, é natural alguns jogadores saírem por cansaço. O Piton estava com cãibra, o Thiago pediu para sair. Se não fosse isso, não tinha saído nenhum dos dois. O Brenner foi uma mexida tática, por opção minha. O Nuno também estava cansado, e o Marino entrou por escolha minha — explicou.

Imagem do artigo:Diniz elogia produção ofensiva do Vasco, mas lamenta gols perdidos: “É muito frustrante”

Mirassol x Vasco da Gama pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia em 29 de Janeiro de 2026. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

“É muito raro perder tantas chances em um jogo de Brasileiro”

Diniz reforçou que o empate passou diretamente pela falta de eficiência nas finalizações e classificou o número de chances desperdiçadas como algo incomum.

– Em termos de produção ofensiva, talvez tenha sido o jogo com mais produção efetiva desde que estou aqui. O Vasco perdeu sete grandes chances. É muito raro isso acontecer em um jogo de Campeonato Brasileiro — destacou.

O treinador ainda comparou o desempenho com goleadas recentes da equipe para ilustrar o cenário.

– Contra o Santos, ganhamos de 6 a 0 finalizando oito bolas no gol. Contra o Inter, vencemos de cinco finalizando sete. Hoje finalizamos sete no gol e fizemos só um, muitas delas de dentro da área, chances claras. A gente não pode permitir empatar e perder dois pontos em São Januário do jeito que jogou hoje. É muito frustrante pelo resultado — completou.

Questionado sobre o que faltou para a bola entrar, Diniz foi direto:

– Treinamento não está faltando. A bola pode entrar a qualquer momento, como já entrou em outros jogos. Hoje ela teimou em não entrar, e a gente lamenta muito por isso.

Com o empate, o Vasco somou seu primeiro ponto no Brasileirão 2026 e ocupa, momentaneamente, a 12ª colocação. O próximo compromisso pela competição será na quarta-feira, novamente em São Januário, contra o Bahia, pela terceira rodada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo