Diniz estreia, acaba expulso, mas Santos vence Boca e vira vice-líder | OneFootball

Diniz estreia, acaba expulso, mas Santos vence Boca e vira vice-líder | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·12 de maio de 2021

Diniz estreia, acaba expulso, mas Santos vence Boca e vira vice-líder

Imagem do artigo:Diniz estreia, acaba expulso, mas Santos vence Boca e vira vice-líder

O Santos venceu o Boca Juniors por 1 x 0, com gol de Felipe Jonatan, e pulou para a zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

A partida foi tensa do início ao fim, tanto pela dificuldade e equilíbrio do confronto quanto pelas lambanças do árbitro uruguaio Christian Ferreyra, que irritou ambas as equipes.


Vídeos OneFootball


O Peixe teve muita dificuldade em criar jogadas ofensivas na primeira etapa, em certo momento até recuou demais para esperar o Boca Jrs, mas conseguiu a vantagem em uma grande jogada individual de Felipe Jonatan (40′) na área.

Após o intervalo, Christian Ferreyra deixou de marcar um pênalti claríssimo a favor do Santos, logo no primeiro minuto, ao não marcar mão de Izquierdoz dentro da área.

Tirando este lance, o Santos apenas se defendeu no segundo tempo e sofreu até o fim com a pressão e a tentativa de empate do Boca Juniors.

Para “coroar” a atuação da arbitragem, Christian Ferreyra não deu sequer falta no último lance da partida, quando o zagueiro do Boca Jrs deu um soco em Kaio Jorge. 🤦


😱 Estreia e expulsão

Pouco mais de 24 horas após ser apresentado no CT Rei Pelé, Fernando Diniz já estava na beira do gramado para comandar o Santos em uma partida decisiva pela Libertadores.

O técnico, ainda que tenha tentado manter a calma na maior parte do tempo, acabou expulso pelo árbitro Christian Ferreyra, aos 23 minutos do segundo tempo.

O técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, também recebeu o cartão vermelho por reclamação, assim como Diniz.

Explicando: minutos antes da expulsão de Diniz, o árbitro uruguaio deu cartão amarelo para Lucas Braga em uma falta cometida por Kaio Jorge. O técnico do Peixe reclamou demais, assim como os atletas, discutiu com Russo e acabou levando o vermelho.


❌ Zerado na Vila

Grande nome do Boca Juniors, Carlitos Tévez segue com seu tabu particular na Vila Belmiro. Contando os tempos de Corinthians, o atacante argentino nunca conseguir balançar a rede no Templo do Futebol.


🚦 Como fica

Com a vitória, o Santos chegou aos seis pontos e pulou para a segunda colocação do Grupo C. O Boca Juniors tem a mesma pontuação, mas saldo de gols menor (+2 x +1).

Nesta quarta rodada, o lanterna The Strongest, da Bolívia, venceu o líder Barcelona de Guayaquil (nove pontos) e chegou aos três pontos.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Foto: Imago/Agencia EFE