Diniz faz apelo à torcida do Vasco em episódio envolvendo João Victor | OneFootball

Diniz faz apelo à torcida do Vasco em episódio envolvendo João Victor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·11 de agosto de 2025

Diniz faz apelo à torcida do Vasco em episódio envolvendo João Victor

Imagem do artigo:Diniz faz apelo à torcida do Vasco em episódio envolvendo João Victor

Fernando Diniz utilizou a entrevista coletiva, concedida após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo (10), em São Januário, para rebater especulações sobre João Victor. Além de mandar outro recado para torcida cruz-maltina, o treinador negou que o defensor tenha solicitado a rescisão contratual com o clube. Ele, inclusive, destacou o papel do atleta no elenco.

“Em relação ao João Vitor, se eu pudesse pedir, eu pediria para não vaiar. Eu não sei o que aconteceu com ele para trás, todos os detalhes, mas da expulsão no jogo contra o Flamengo. Comigo, dificilmente ele falha. É um jogador rápido, que salta muito e ganha a maioria dos duelos. Ele treina muito, se dedica muito, é um cara que tem uma relação interna muito boa, que não desrespeita ninguém. Isso desde os funcionários mais humildes, até o Pedrinho, que é o presidente”, afirmou.


Vídeos OneFootball


Com o resultado, o Cruz-Maltino se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Vasco figura na 17ª colocação com 16 pontos, um de vantagem em relação ao Fortaleza, 18º, e dois atrás do Vitória — primeiro time fora do Z4.

Voto de confiança a João Victor

O técnico afirmou que João Victor reúne atributos técnicos e comportamentais que se encaixam no estilo de jogo que busca implementar. Enfatizou também que o atleta vem respondendo dentro de campo, mesmo diante de vaias.

“Eu gostaria que a torcida desse esse crédito pra ele. Porque ele é um jogador importante para nós. E ele tem que fazer isso que ele fez. A torcida vaia e ele joga. Ele não tem que responder nada, porque a torcida está no direito de vaiar. Em algumas ocasiões, eu sei que ele deu motivo pra torcida ter essa hostilidade com ele”, e prosseguiu:

Imagem do artigo:Diniz faz apelo à torcida do Vasco em episódio envolvendo João Victor

João Victor busca recuperar confiança da torcida – Foto: Matheus Lima/VascoCRVG

“Agora ele tem que aguentar e produzir. Mas, se eu pudesse, eu pediria, de fato, para torcida dar um voto de confiança. Ele não pediu pra sair. Ele teve lá o problema com a torcida no CT. Sim, ele, de fato, questionou, fez errado e reconheceu o erro. Agora está pagando por isso, mas está pagando com boas atuações”.

Calendário do Vasco

Diniz entende, portanto, que o episódio que gerou desgaste com parte da arquibancada está solucionado. O comandante agora valida a sequência de boas atuações recentes como base para ratificar o comprometimento do atleta com o clube. João Victor inclusive está à disposição para o duelo do próximo domingo (17), às 16h, contra o Santos, no Morumbis.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo