Diniz ganha reforço inesperado para jogo contra o Grêmio e ‘ressuscita’ atleta visto como última opção | OneFootball

Diniz ganha reforço inesperado para jogo contra o Grêmio e ‘ressuscita’ atleta visto como última opção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de novembro de 2025

Diniz ganha reforço inesperado para jogo contra o Grêmio e ‘ressuscita’ atleta visto como última opção

Imagem do artigo:Diniz ganha reforço inesperado para jogo contra o Grêmio e ‘ressuscita’ atleta visto como última opção

Na última segunda-feira (17), o Vasco da Gama de Fernando Diniz recebeu a notícia de que poderá contar com o lateral Puma Rodriguez diante do Grêmio. O treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa, optou por não relacionar o jogador para o amistoso contra os Estados Unidos. Por essa razão, Pumita preferiu voltar mais cedo ao cruzmaltino. O jornalista Joel Silva deu a informação em primeira mão.

O lateral uruguaio é um reforço inesperado para a partida desta quarta-feira (19). Ele estará na lista de relacionados de Diniz. Com Paulo Henrique a serviço da Seleção Brasileira e suspenso contra o Grêmio, Puma Rodriguez é o único lateral-direito de ofício do Gigante para o jogo.


Vídeos OneFootball


Alternativas do Diniz: Thiago Mendes ressurge

Imagem do artigo:Diniz ganha reforço inesperado para jogo contra o Grêmio e ‘ressuscita’ atleta visto como última opção

Foto: Dikran Sahagian/Vasco da Gama

Após a derrota para o Juventude, na 33ª rodada do Brasileirão, Fernando Diniz teve 10 dias para pensar em como escalar o Vasco contra o Grêmio. No lugar de Carlos Cuesta, que está com a Colômbia, o técnico pretende improvisar Hugo Moura. Com isso, a dupla de Barros vira uma incógnita. Tchê Tchê não vive um bom momento e o volante Thiago Mendes vem sendo cogitado no time titular.

Desde que chegou ao Vasco, o jogador iniciou uma partida em apenas uma oportunidade. Ele foi titular na derrota por 2 a 0 para o Juventude, no dia 20 de agosto, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois disso, o primeiro reforço do Vasco em 2025 só entrou no final de dois clássicos contra o Botafogo.

A principal razão pela falta de espaço de Thiago Mendes é sua condição física. Tecnicamente, o atleta pode ajudar o Vasco, mas questões como falta de adaptação atrapalham. Antes de vestir a camisa do Gigante da Colina, ele fez 30 jogos pelo Al-Rayyan, do Catar.

Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco da Gama enfrenta o Grêmio nesta quarta, ás 21h30, em Porto Alegre. A equipe cruzmaltina tem 42 pontos, está na 11ª posição e lida com desfalques importantes.

Saiba mais sobre o veículo