Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Diniz não deve poupar no Vasco antes da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, resultado que garantiu o Vasco na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz já projeta a sequência da temporada. O time ainda enfrenta o Mirassol, na próxima terça-feira, em São Januário, e o Atlético-MG, no dia 7, em Minas Gerais, antes de encarar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil. Por enquanto, porém, o treinador mantém o foco total no Mirassol.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Para o duelo em São Januário, Diniz praticamente descartou a possibilidade de poupar jogadores:
“Logicamente que queremos manter o bom nível de atuação. Por isso vamos manter o foco e dar continuidade. Não há um plano totalmente elaborado para depois, apenas algo secundário”, afirmou o técnico vascaíno.
A tendência é que o Vasco entre em campo com força máxima diante do Mirassol, em busca de mais uma vitória para embalar de vez na reta final do Brasileirão.
Se contra o Mirassol o cenário é de time titular, o mesmo ainda não pode ser garantido para o jogo contra o Atlético-MG, na última rodada:
“Para o jogo contra o Atlético Mineiro ainda vamos ver o que fazer. A gente estava preocupado em se livrar contra o Inter. Depois vamos elaborar o que vem pela frente”, completou Diniz.
O elenco vascaíno ganhou folga neste sábado e se reapresenta no domingo. A definição da escalação para Vasco x Mirassol, pelo Brasileirão, deve acontecer no treino de segunda-feira, já com o planejamento ajustado pensando na sequência até a semifinal da Copa do Brasil.









































