MundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025
Diniz revela o que mudou no Vasco em goleada sobre o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de novembro de 2025

Satisfeito com a postura do Vasco na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, nessa sexta-feira (28), em São Janúario, o técnico Fernando Diniz falou sobre a mudança de postura do time em relação aos outros jogos do Campeonato Brasileiro.
Diferente do que o Cruz-Maltino vinha apresentando nas últimas partidas, o Vasco foi superior e conseguiu superar a equipe gaúcha com certa facilidade. Antes da vitória no Rio de Janeiro, o time comandado por Diniz estava em uma sequência de cinco derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão.
“A mudança começou no jogo contra o Bahia e não na cobrança no CT. Faltou inspiração e confiança, mas voltamos a ser um time que jogava junto. As manifestações são legítimas, não teve nada exagerado. Sempre fomos unidos e trabalhamos forte o tempo todo. Hoje tinha uma energia diferente entre os jogadores e na conexão com a torcida. Que o time saiba aproveitar isso até o fim da temporada”, disse.
Nesta semana, o elenco vascaíno ainda foi alvo de protestos no centro de treinamento Moacyr Barbosa. Após a derrota para o Bahia, torcedores foram autorizados pelo presidente Pedrinho a ingressar no espaço e focaram as cobranças por resultados em cima dos jogadores.
A verdade é que a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro serviu para fugir de qualquer chance de rebaixamento na competição, mas não é capaz de devolver a oportunidade de brigar pela Copa Libertadores. Agora, em 10º na tabela de classificação, o time não tem mais chances matemáticas de conquistar uma vaga pelo torneio pontos corridos.
A salvação da temporada está em outra competição: a Copa do Brasil. Classificado às semifinais, o time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Fluminense nos dias 11 e 14 de dezembro. O primeiro confronto será em São Januário, enquanto o segundo acontece no Maracanã.
Se passar, o Cruz-Maltino pode enfrentar ou o Cruzeiro, ou o Corinthians na final. Ambas as equipes duelarão nos dias 10 e 14 de dezembro. O confronto de ida será no Mineirão, enquanto a volta ocorre na Neo Química Arena.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

























