Portal dos Dragões
·28 de maio de 2025
Diogo Costa pode ter saído da lista de prioridades do Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·28 de maio de 2025
O mercado de transferências de verão inicia-se na próxima semana, permitindo que os clubes que participam no Campeonato do Mundo de Clubes façam negócios. O Manchester City está a planear utilizar este período para procurar um novo guarda-redes, dado o cenário incerto em torno de Ederson Moraes.
O ex-jogador do Benfica tem recebido propostas, especialmente da Arábia Saudita, e a sua saída do Etihad é uma possibilidade. Assim, o novo diretor desportivo do Manchester City, o ex-jogador do Sporting, Hugo Viana, tem a missão de identificar uma alternativa e já tem vários nomes em consideração.
Um dos nomes em análise é Diogo Costa, guarda-redes da seleção nacional que está vinculado ao FC Porto até junho de 2027, e que possui uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros. Contudo, de acordo com informações, ele já não é visto como a principal prioridade.
Conforme reportado por Xavi Espinosa, jornalista do portal espanhol Relevo, o guarda-redes que mais agrada ao clube inglês é Joan Garcia, do Espanyol, que também está na mira do Barcelona e pode ser transferido por 25 milhões de euros.