Portal dos Dragões
·01 de janeiro de 2026
Diogo Costa: “Sentimos muito apoio neste treino aberto e é isso que esperamos até ao final da época”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·01 de janeiro de 2026

Diogo Costa esteve entre os 25 jogadores chamados por Francesco Farioli para o treino público do FC Porto no Estádio do Dragão esta quinta-feira, onde manifestou gratidão pelo apoio dos adeptos no primeiro dia de 2026… e não só.
“É uma tradição de Ano Novo. Não atingimos o recorde de assistência, mas o tempo também não ajudou. Ainda assim, sentimos muito apoio e é isso que esperamos para o resto da época”, começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.
“Intensidade máxima? É uma das características do mister Farioli. Costuma dizer-se que jogamos como treinamos e é muito importante treinar com a máxima força. Um clube como este quer ganhar todas as competições e joga sempre para ser campeão. O importante é ir jogo a jogo e manter a humildade”, vincou de seguida o guarda-redes.
Para além disso, Diogo Costa tranquilizou ainda os adeptos do FC Porto em torno da mais recente lesão sofrida, depois de ter sido substituído ao intervalo do encontro com o AVS (2-0) na segunda-feira passada, garantindo que “foi só um susto” e que estará “a 100% para o Santa Clara”.
Apesar de estar a cinco pontos do bicampeão Sporting e a dez do Benfica, o FC Porto – líder da I Liga com 46 pontos – mantém o foco em preservar a diferença para os rivais, conforme destacou Diogo Costa.
“A mentalidade é a mesma. Vamos jogo a jogo sem olhar para a tabela classificativa. Queremos continuar a treinar com força e intensidade. Todas as pessoas que aqui estão entraram no novo ano com o pé direito. Sentimos a energia, apoio e uma motivação extra. Sabemos que não estamos sozinhos”, sublinhou.
“Os adeptos perceberam o nosso objetivo final. Vamos continuar a trabalhar diariamente para conquistar títulos“, acrescentou ainda o internacional português.
A sessão teve também um destaque ofensivo com um golaço do meio da rua de Rodrigo Mora, momento após o qual o jovem internacional pediu desculpa ao colega, situação que o próprio Diogo Costa comentou: “Tive de tirar uma bola do campo e foi por isso que sofri esse golo, caso contrário ele não teria marcado”.
Quanto a Thiago Silva, o guardião português enfatizou a “experiência” que o central brasileiro traz à equipa, descrevendo-o como uma “excelente pessoa” pronta para “ajudar a conquistar títulos e manter a mentalidade vencedora”.









































