Revista Colorada
·18 de janeiro de 2026
Direção do Inter é direta ao responder sobre dívidas e suposto bloqueio das contas

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de janeiro de 2026

Uma polêmica sobre as finanças do Internacional resultou em debates na última semana. Através de uma ação na justiça, o empresário de Carlos Palacios teria bloqueado as contas do Clube do Povo. O motivo seria uma antiga dívida não paga, envolvendo valores a receber pela compra do chileno junto ao Union Española, em 2021.
Segundo informações iniciais da “ESPN”, o Colorado teria suas contas paralisadas em virtude do não pagamento dos valores devidos, na casa de R$ 640 mil. A versão do time gaúcho, contudo, é diferente e a direção garante que o saldo bancário está disponível par contratações ou outras movimentações de mercado.
Em entrevista concedida para a “Rádio Gaúcha”, o vice-presidente de administração do Clube do Povo se pronunciou sobre o tema. Assim como já havia ocorrido anteriormente, Victor Grunberg admitiu a existência da dívida, mas garantiu que somente os valores referentes à negociação estão retidos, não as contas gerais do Internacional.
“Essa matéria saiu do centro do país, dizendo que as contas do Internacional estavam bloqueadas, e as contas do Internacional não estão bloqueadas. O que acontece é que existem alguns pagamentos em atraso, isso a gente não esconde. A gente fala da dívida, da dificuldade financeira, e sim tem alguns compromissos financeiros em atraso, este é um. Houve um despacho, sim, do bloqueio de um valor específico nas contas, isso foi no início do mês de dezembro. E esse valor está depositado em juízo”, iniciou o dirigente, que ainda indicou que tudo será resolvido no final das férias do poder judiciário.
“Com o regresso do judiciário, imagino que seja no início da semana, pode haver o desfecho dessa situação. O valor está depositado em juízo. O Internacional tem total interesse em resolver a situação, como todas as outras, reconhecendo e sempre externando a dificuldade que temos. E mais um caso aí que vai ser resolvido e está sendo tratado”, finalizou o dirigente.









































