Gazeta Esportiva.com
·09 de fevereiro de 2026
Diretor da base do Corinthians pede demissão do cargo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de fevereiro de 2026

Por André Costa e Thais Bueno
Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, não é mais diretor estatutário das categorias de base do Corinthians. Ele pediu demissão e colocou o cargo à disposição na manhã desta segunda-feira.
O pedido de demissão teria sido motivado pela perda de espaço em decisões do clube após a contratação de Erasmo Damiani, executivo da base alvinegra. Sob a nova gestão, o departamento de base do Corinthians vem passando por uma reformulação, com chegadas e saídas que, na visão do diretor, poderiam ter sido melhor debatidas.
Além de se sentir escanteado no departamento, Nenê do Posto também apresentou divergências com relações a decisões tomadas por Damiani, que começou a trazer profissionais de sua confiança para compor a gestão da base do Corinthians.

Carlos Roberto Auricchio, o Nenê do Posto, à direita(Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)
A informação sobre a saída de Nenê foi inicialmente divulgada pela Central do Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
A reportagem também entrou em contato com o departamento de base do Corinthians, que, até o momento de publicação desta matéria, não confirmou a saída de Nenê do Posto da função.
Uma mudança no departamento de base do Corinthians, promovida mais cedo nesta segunda-feira, foi a gota d’água para Nenê decidir deixar o cargo de diretor estatutário.
Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento de Robson Zimerman, coordenador de futebol de base. Confira, abaixo, o comunicado completo:
“O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista comunica a saída do Coordenador do Futebol de Base Robson Zimerman. A mudança faz parte do processo de reestruturação do departamento. O Corinthians agradece pelo trabalho e dedicação do profissional no período em que esteve no Clube”.
Segundo soube a reportagem, o Timão está próximo de um acerto com Ricardo Drubscky para o cargo de coordenador técnico. O ex-treinador acumula passagens por times como Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR. A troca teria sido o estopim para a decisão de Nenê, que já se sentia escanteado desde a chegada de Erasmo Damiani.
Nenê do Posto atuava como diretor da base do Corinthians desde julho do ano passado. Ele assumiu a pasta assim que o presidente Osmar Stabile tomou posse, após a destituição definitiva de Augusto Melo.









































