Coluna do Fla
·13 de novembro de 2025
Diretor da Betano detalha parceria com o Flamengo e admite surpresa após fechar patrocínio master

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·13 de novembro de 2025

No fim de agosto, o Flamengo anunciou a Betano como novo patrocinador master, em contrato que renderá R$ 895 milhões ao clube ao longo de 40 meses. Para Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa, a parceria superou expectativas.
— A gente que trabalha com futebol há 17 anos, então não precisa explicar, a torcida do Flamengo a gente sabe o tamanho. Sabia que seria, sim, um impacto grande no negócio. Mesmo assim, a gente se surpreendeu com a recepção da torcida, com como a marca também foi aceita e como foi uma via de duas mãos, tanto a Betano muito feliz com o Flamengo e o Flamengo e sua torcida muito feliz com a Betano -, afirmou, em entrevista para o Coluna do Fla.
Guilherme Figueiredo também ressaltou a facilidade de trabalhar com o Flamengo e a receptividade da torcida, que contribuem para o sucesso da parceria. O contrato inclui metas como converter 200 mil torcedores para a plataforma da Betano e vender mais de 1 milhão de camisas.
— Pra gente, primeiro, é uma honra muito grande ser o patrocinador do Flamengo e estar presente aqui nessas solenidades de parte das comemorações dos 130 anos, a gente vai fazer parte de vários momentos aqui no plenário, com a torcida, enfim, e esses primeiros três meses de patrocínios têm sido incríveis pra gente -, disse, durante participação em uma sessão solene em Brasília, em comemoração aos 130 anos do Flamengo.
— Um clube muito tranquilo de trabalhar, várias áreas dos departamentos de marketing, de comunicação, nos ajudando a ampliar nosso rol de negócios também e a gente vê claramente a resposta da torcida, seja nas redes sociais, seja na própria plataforma, então os primeiros três meses de uma longa e duradoura parceria com certeza -, finalizou.
A parceria com a Betano tem se mostrado estratégica, com a marca presente nos uniformes do futebol profissional e das equipes de esportes olímpicos, como vôlei, basquete e futebol feminino. Além disso, a exposição na FlamengoTV amplia o engajamento da marca junto aos torcedores.
Esse modelo de colaboração também abre espaço para novas oportunidades comerciais, incluindo campanhas exclusivas, ativações digitais e experiências para fãs, fortalecendo a presença do Flamengo no mercado e alinhando o clube a padrões internacionais de patrocínio esportivo.









































