Esporte News Mundo
·07 de outubro de 2025
Diretor deixa o cargo e John Textor ganha mais poder dentro da Eagle

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O advogado escocês Christopher Mallon vai deixar o cargo de diretor independente da Eagle Football Holdings na próxima quarta-feira (15). Segundo o site ”The Athletic”, a decisão não está relacionada à disputa judicial, mas a uma questão familiar grave e vai resultar em uma nova fase de reorganização interna da empresa.
Por conta disso, John Textor e o grupo Ares Management, principal credor da Eagle, tratam o episódio como sendo um caso de poder dentro da holding, mas sim como sendo uma questão pessoal do advogado. Com isso, a Ares vai indicar três candidatos para assumir o cargo de diretor independente.
No entanto, será Textor que terá a palavra final na decisão. O americano tem poder de veto na decisão do novo diretor e isso aumenta a possibilidade de que o escolhido seja alguém com proximidade ao empresário. A escolha do substituto do escocês vai acontecer até a semana que vem.
Christopher Mallon é um advogado especializado em insolvência e reestruturação de empresas. Ele foi contratado pela Eagle e pela Ares em maio e exercia controle sobre o conselho da EFH, tendo voto decisivo em deliberações estratégicas da empresa. Neste período, ajudou na venda do Crystal Palace e na permanência do Lyon na Ligue 1.
Christopher Mallon vai deixar de ser diretor ndependente da Eagle Football Holdings (Foto:Reprodução)
No imbróglio envolvendo o Botafogo, a Eage pediu para que Mallon tivesse entrada no dia a dia do Alvinegro para acompanhar as movimentações financeiras do clube. O intuito era fazer um processo parecido com o que tinha acontecido com o Lyon, mas a movimentação foi recusada por John Textor.
Sua saída aumenta o poder de Textor dentro do grupo. Isso faz com que Textor possa recuperar sua influência perdida nos últimos meses dentro da Eagle com seu veto no substituto de Mallon.