Deus me Dibre
·14 de outubro de 2025
Diretor do Atlético não descarta presença de Ivan Román no clássico contra o Cruzeiro: “Estamos avaliando”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·14 de outubro de 2025
O zagueiro Ivan Román pode ser uma surpresa na escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno, que segundo a federação chilena, tem uma fratura na mão esquerda, segue em avaliação médica e ainda não teve sua presença confirmada.
Na última quarta-feira (08), o defensor foi cortado da seleção, que disputaria amistoso nesta Data Fifa. Ao anunciar a lesão, La Roja informou que o jogador precisaria passar por intervenção cirúrgica. O Atlético, no entanto, mantém cautela e avalia a possibilidade de o atleta atuar, mesmo com o problema.
Em entrevista, o diretor de futebol Victor Bagy comentou a situação do zagueiro e não descartou o uso do jogador no clássico:
O Ivan a gente sabe que é um jogador importante, com grande projeção e que já tem demonstrado virtudes e competência sempre que solicitado. Mas esse é um assunto que a gente tem deixado mais direcionado com a parte médica. Ele está sendo avaliado para ver se existe a possibilidade. Fato é que ele tem algo na mão que o incomoda e gera dor. Mas no momento importante, de clássico, acho que riscos e sacrifícios são pontos a serem considerados. Estamos avaliando, até pela necessidade, não podemos descartar a possibilidade dele jogar. Mas como falei, é uma decisão médica que a gente respeita. Estamos tentando acelerar o processo para que ele esteja em condições.
A possível utilização de Ivan Román ganha peso diante do cenário de muitos desfalques no setor defensivo. O técnico Jorge Sampaoli não contará com Lyanco (lesão no tendão de Aquiles), Júnior Alonso (convocado pela seleção paraguaia) e Vitor Hugo (suspenso). Com isso, Román, mesmo com uma lesão na mão, aparece como uma das poucas opções para a defesa.
Caso o chileno não reúna condições de jogo, a tendência é que o jovem Vitão, de apenas 17 anos, que será relacionado novamente, possa até estrear no time profissional. O garoto é um dos destaque na campanha do Galinho no Campeonato Brasileiro Sub-17 e já tem treinado com o elenco principal.
O Atlético busca se reerguer na temporada e o clássico contra o Cruzeiro, em casa, será decisivo para o time de Sampaoli. Para isso, o Galo precisará superar as limitações do elenco e os inúmeros problemas físicos que vêm afetando o grupo nas últimas semanas.