Diretor do Cruzeiro abre o jogo e dispara contra empresários de Kaiki: “Muita pressão” | OneFootball

Diretor do Cruzeiro abre o jogo e dispara contra empresários de Kaiki: “Muita pressão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·05 de fevereiro de 2026

Diretor do Cruzeiro abre o jogo e dispara contra empresários de Kaiki: “Muita pressão”

Imagem do artigo:Diretor do Cruzeiro abre o jogo e dispara contra empresários de Kaiki: “Muita pressão”

Uma das grandes novelas do início de temporada do Cruzeiro foi sobre o futuro de Kaiki Bruno. Anteriormente, a ida do lateral para o futebol europeu parecia dada como certa. No entanto, o jogador permaneceu no clube, pelo menos neste primeiro momento.

Kaiki tinha uma negociação avançada com o Como, da Itália, para deixar o Cruzeiro por 15 milhões de euros (cerca de R$ 93,6 milhões). Contudo, nos momentos finais, a negociação sofreu um colapso. O motivo? A intervenção de Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, que entrou em ação pela manutenção do jogador no clube. Além de recusar a proposta do time italiano, o Cruzeiro ofereceu também um novo contrato com uma valorização salarial. Com isso, Kauã Prates foi o escolhido para ser negociado e foi vendido ao Borussia Dortmund, da Alemanha, 12 milhões de euros (quase R$ 75 milhões).


Vídeos OneFootball


Soltou o verbo

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, em entrevista ao canal HGPlay, revelou detalhes da negociação de Kaiki, e destacou a postura dos empresários de Kaiki. Segundo o diretor, os agentes fizeram muita pressão para que o negócio fosse concluído da forma mais rápida possível.

Imagem do artigo:Diretor do Cruzeiro abre o jogo e dispara contra empresários de Kaiki: “Muita pressão”

Bruno Spindel, diretor executivo do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Foi uma negociação na qual os agentes e os parceiros dos agentes fizeram uma pressão muito grande com diversas propostas desse mesmo clube para tirar o atleta. O Kaiki é um ser humano fora de série. Em nenhum momento em todo processo de negociação, com uma pressão descomunal dos agentes e dos sócios dos agentes para que ele saísse, ele não mudou um milímetro, não mudou um dia do comportamento dele dentro do Cruzeiro, não mudou a cara dele, foi para os jogos, ele é uma pessoa de um caráter fora de série, e o pai dele também, um respeito muito grande deles à instituição Cruzeiro”, disse Spindel.

Números de Kaiki no Cruzeiro

Kaiki Bruno foi um dos principais destaques da campanha do Cruzeiro em 2025, que culminou na terceira colocação do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo, cria da Raposa, tem 105 jogos pelo clube, dois gols marcados, e uma pré-convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, em setembro de 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo