OneFootball
·17 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·17 de setembro de 2025
O Olympique de Marselha acabou derrotado, por 2 x 1, para o Real Madrid, de virada, nesta terça-feira (17), no Santiago Bernabéu, na abertura da fase de liga da Champions League 2025/26.
O lance mais comentado da partida foi o pênalti marcado aos 33 minutos do segundo tempo, convertido por Mbappé, que deu a vitória para o time espanhol.
A decisão da arbitragem, liderada em campo por Irfan Peljto, gerou forte reação nas redes, e também do diretor esportivo do clube francês, Mehdi Benatia.
@vitorsergio @StreamMaxBR @TNTbr E ESSE PENALTI AI Q INVENTARAM PRO REAL MADRID HEINNNN???????????–
Ex-zagueiro, Benatia lembrou de um episódio semelhante em sua carreira, também contra o Real Madrid, em 2018, quando defendia a Juventus. “É um pênalti muito difícil de aceitar, mas já vivi isso há sete anos. A sensação é a mesma”, declarou.
Naquele confronto, pelas quartas de final, a Juve devolvia o 3 a 0 sofrido em Turim, mas caiu com um pênalti polêmico assinalado nos acréscimos.
O lance atual aconteceu em disputa de Vinicius Jr. dentro da área. A bola quicou no gramado e bateu no braço esquerdo de Medina, defensor do Olympique.
A penalidade reacendeu memórias do episódio em que Benatia tentou desarmar Lucas Vázquez no minuto 93 e foi punido.
Na ocasião, Gianluigi Buffon acabou expulso após protestar duramente contra o árbitro Michael Oliver, chamando a decisão de absurda.
Roberto De Zerbi, técnico do Olympique, também criticou a marcação.
Para ele, o lance foi “um pouco vergonhoso”, embora tenha descartado que a decisão tenha sido para compensar a expulsão de Carvajal, oito minutos antes, após revisão do VAR por agressão ao goleiro Rulli.
“Eu diria o mesmo se fosse a nosso favor. Não é pênalti. Mas não acredito em teoria de compensação”, disse o treinador.
📸 Angel Martinez - 2025 Getty Images