Diretor financeiro do Corinthians revela como o clube se planejará com dívidas | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·09 de abril de 2021

Diretor financeiro do Corinthians revela como o clube se planejará com dívidas

Imagem do artigo:Diretor financeiro do Corinthians revela como o clube se planejará com dívidas
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

No fim de março, o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O documento, assinado pela RSM, empresa de consultoria, exibe a dívida do clube até o final do ano passado, que soma o total de R$ 956,9 milhões. Neste valor não está incluído o devido pela construção da Neo Química Arena.

Em entrevista concedida à Gaviões da Fiel nesta quinta-feira (08), o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo revelou qual é o planejamento do Clube com as dívidas que foram expostas no balanço financeiro.


Vídeos OneFootball


”A gente nunca escondeu o tamanho dessa dívida, é um número relevante que a gente precisa dar um jeito de equalizar. Precisamos criar algumas coisas básicas, fundamentais para resolvermos esse tipo de situação. A gente está trabalhando em várias frentes, uma delas foi a contratação da Falconi, para ajudar a identificar as ineficiências dentro do Clube. Uma outra frente, a gente está em conversas avançadas com a KPMG”, revelou.

”Quando isso estiver pronto (inspeção feita pelas empresas) a gente vai definir uma estratégia para renegociar com os nossos credores, porque a gente precisa de fato reduzir essa dívida, mas a gente precisa ser honesto e transparente com cada um desses credores. E por outro lado, também tem uma redução de custos importante que a gente está projetando, um número de 20%, mas também um incremento de receitas. São várias frentes de trabalho para tentar sairmos desta situação.”

Imagem do artigo:Diretor financeiro do Corinthians revela como o clube se planejará com dívidas

Quem é KPMG?

A KPMG, é uma das quatro maiores empresas do setor de consultoria e auditoria do mundo, e chegaria para o auxílio na renegociação de dívidas. Além do mais, a multinacional será crucial na formatação de um fluxo de caixa projetado, e na captação de novos recursos.

Quem é Falconi?

Além da KMPG, o Corinthians fechou com a Falconi, empresa de consultoria financeira, que auxilia outras a solucionarem problemas de ponta a ponta de forma prática e ágil.

A empresa fundada pelo professor Vicente Falconi está há mais de 30 anos no mercado e é líder em seu setor. Com atuação em mais de 40 países, a Falconi trabalha em mais de 50 segmentos de mercado, tanto no setor público como no privado.

Leia também:

Saiba mais sobre o veículo