Diretor não descarta James Rodriguez e cita reviravolta de Alisson como exemplo | OneFootball

Diretor não descarta James Rodriguez e cita reviravolta de Alisson como exemplo | OneFootball

Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·08 de junho de 2024

Diretor não descarta James Rodriguez e cita reviravolta de Alisson como exemplo

Imagem do artigo:Diretor não descarta James Rodriguez e cita reviravolta de Alisson como exemplo

(Foto: Rubens Chiri/ São Paulo)

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, participou de uma live no canal Arnaldo e Tironi na última quinta-feira (6). Por lá, falou sobre assuntos de momentos e situações no elenco, uma delas, o caso de James Rodriguez.


Vídeos OneFootball


O meia colombiano foi pouco aproveitado por Zubeldía e seguiu para a Copa América, onde defende a seleção da Colômbia. Geralmente, pela seleção, atua muito bem e gera pulga atrás da orelha dos são-paulinos. Sobre a situação do James no São Paulo, Belmonte respondeu…

O James está na Copa América. É sempre temerário dizer que acabou, porque as coisas mudam. Se pegar o Alisson atacante, quando veio, muitos diziam que havia acabado, e ele hoje de volante é um dos jogadores mais importantes do nosso elenco, deve até receber alguma chance na seleção, com a eliminatória (…) O Zubeldía cobra intensidade. O James não entregou, até agora, a intensidade que se pede, por isso não vem jogando. Ele está na Copa América, é um jogador nosso, voltará. É óbvio que, se não jogar e tivermos uma boa proposta, vamos ouvi-la. Mas, no momento, não temos nenhuma”

Fato é que todos consideram que James Rodriguez deve mesmo deixar o clube após a disputa da Copa América e existem sondagens do futebol europeu. Um deles é da Espanha, do Celta de Vigo, mas nada concreto.

James Rodriguez, tem contrato até o meio de 2025, e não está satisfeito no clube devido a falta de oportunidades. E o Belmonte confirmou isso, mas amenizando a situação do reforço que chegou badalado em 2023.

O James quer jogar, a questão financeira não é o problema. Claro que ele não está satisfeito de não jogar. Conversaremos com os empresários, com o James e entender o que vai para frente. Também é importante dizer que, se no campo ele não rendeu até agora o que tínhamos de expectativa, ele teve muita importância em outras situações, no ponto de vista financeiro, contratos de marketing, patrocínio (…) Com o Lucas, o que deu de gás na autoestima do nosso torcedor, que foi importante na conquista da Copa do Brasil. Temos que ter calma, esportivamente ele ainda não entregou o que a gente esperava. Mas quem sabe não possa entregar ou sairá após a Copa América

Pelo São Paulo atuou em 22 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Números bem abaixo do esperado pelo peso do colombiano. Pois com Zubeldía foram poucos minutos durante uma partida, precisa conquistar confiança do técnico argentino, caso retorne ao clube.

A expectativa é que após Copa América, o meia colombiano não fique no clube. Pelo fato do alto salário somado com as poucas oportunidades, é aguardada uma definição.

Saiba mais sobre o veículo