Central do Timão
·16 de novembro de 2025
Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de novembro de 2025

O Corinthians segue proibido de mandar jogos noturnos no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, após atrasar o cronograma de manutenção e obras na parte estrutural dos equipamentos de luminosidade do local, que foram ficando deteriorados ao longo do tempo.
No início de maio deste ano, a Federação Paulista de Futebol havia notificado o Corinthians sobre tal proibição, depois das Brabas estrearam no estadual da modalidade, diante do RB Bragantino, com falhas na iluminação do seu estádio. Posteriormente, o Alvinegro havia enviado um cronogramaà entidade, que consistia em: visita técnica ainda em maio, definição do novo projeto e orçamento entre maio e julho, começo das obras em agosto e conclusão aina no segundo semestre de 2025.

Foto: Divulgação/Corinthians
A diretora de futebol feminino do Corinthians concedeu entrevista ao portal Meu Timão e afirmou que o processo é bem mais complexo do que simplesmente a troca das estruturas de iluminação da Fazendinha. A dirigente também comentou que são necessários estudos técnicos, projetos elaborados e o processo de licitação para viabilizar o início da manutenção.
“Sim, realmente houve um atraso na previsão de poder finalizar toda a questão. O problema é que ali não é uma coisa tão simples de ser resolvida; não é simplesmente uma parte mais elétrica, de troca, não só de lâmpadas, nem tampouco somente de fiação. Acho que envolve um pouco mais, é uma coisa mais complexa. Já estiveram algumas empresas, alguns profissionais especializados nesse setor, visitando, fazendo estudo, fazendo um projeto, e aí entra também a parte de licitação, de ter alguns orçamentos que têm que ser enviados para a direção administrativa, para que possa fazer um estudo.”
“Para que a gente consiga ter coisas bem alinhadas, com um trabalho bom, com valores ok, e isso realmente levou um tempo maior, e a gente não conseguiu ter essa finalização. Na verdade, eu não estou muito a par dessa questão de se já foi escolhida alguma empresa para fazer isso. O que eu sei é que teve esse atraso, sim, e que acredito que a gente não terá tempo hábil, até o final da temporada, para que isso se resolva. Mas espero, de verdade, que, a partir do início do ano, a gente consiga ter essa definição e resolver esse problema que impacta bastante, não só o futebol feminino, mas também as categorias de base do masculino e outros eventos”, disse.
Diante do problema citado, o Corinthians Feminino, quando tem jogos no período da noite, vem utilizando o Canindé (Portuguesa), Mercado Livre Arena Pacaembu e Estádio Municipal José Liberatti (Osasco).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































