Gazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025
Diretoria do Corinthians planeja divulgar relatório apresentado pela E&Y

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de outubro de 2025

O Corinthians tem a intenção de divulgar o relatório com os resultados da avaliação da Ernst & Young, empresa de consultoria financeira contratada ainda em 2024 pela gestão do ex-presidente Augusto Melo, destituído do cargo em agosto deste ano.
Na última segunda-feira, executivos da Ernst & Young apresentaram o relatório à diretoria alvinegra em reunião no Parque São Jorge. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o Corinthians recebeu o documento em mãos nesta quinta-feira e planeja torná-lo público. A intenção é divulgá-lo no site oficial do clube.
Em nota divulgada pelo Corinthians na segunda-feira, o clube afirmou que “os contratos analisados são protegidos por cláusula de sigilo e confidencialidade, bem como o próprio contrato de consultoria da EY”.
Por esta razão, a alta cúpula alvinegra não tem permissão para publicar os valores envolvidos nos documentos analisados. Em contrapartida, as conclusões finais das análises solicitadas de todos os oito contratos devem ser divulgadas pelo Timão em breve.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
De acordo com o comunicado do Corinthians, o relatório apresentado pela E&Y “corrobora a situação financeira do clube sem apresentar fatos novos que a atual diretoria já não esteja tomando providências”.
A E&Y foi contratada para analisar contratos confeccionados e assinados durante os mandatos dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves. A empresa concluiu o trabalho e apresentou os resultados ao Corinthians em maio de 2024.
Contudo, o clube decidiu não pagar pelo serviço da E&Y e, consequentemente, por força contratual, não recebeu as cópias dos relatórios de cada contrato averiguado, o que incluiria o parecer da empresa de consultoria. Os contratos analisados foram escolhidos pela gestão de Augusto Melo e incluiu os seguintes documentos:
A opção da diretoria alvinegra em não obter cópias dos relatórios finais pode ter sido motivada pelos resultados apresentados, pois a E&Y não encontrou problemas relevantes, irregularidades ou ligações pessoais de ex-dirigentes e seus familiares em nenhum dos contratos investigados.
Corinthians e Ernst & Young encerraram a parceria em setembro de 2024.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na tarde desta segunda-feira (20) executivos da EY para apresentação do relatório de resultado da consultoria contratada pela gestão anterior no início de 2024.
Tal relatório corrobora a situação financeira do clube sem apresentar fatos novos que a atual diretoria já não esteja tomando providências.
O Corinthians salienta que os contratos analisados são protegidos por cláusula de sigilo e confidencialidade, bem como o próprio contrato de consultoria da EY“.









































