Gazeta Esportiva.com
·28 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de julho de 2023
A diretoria do Corinthians tem pouco tempo para conseguir novos reforços, pensando no restante da temporada. A janela de transferências do meio de ano se encerra já no dia 2 de agosto, mas o clube ainda segue de olho em novos jogadores, com a lateral esquerda como prioridade.
O Timão anunciou recentemente a chegada de Lucas Veríssimo, um desejo antigo da diretoria de futebol. Assim, o setor da zaga está formado, com nomes que possuem a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O meio-campo já foi visto como uma prioridade do Corinthians. O clube chegou a formalizar uma proposta pelo volante Cuellar, sondou nomes como Matheus Henrique e Federico Redondo, e entrou em contato com o Fortaleza por Zé Welisson. Porém, a ascensão de Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, esfriou a busca do Alvinegro para novos jogadores para a posição. O jovem vinha sendo titular absoluto até passar por cirurgia no apendicite, com previsão de retorno para primeira quinzena de agosto.
O alvo do Corinthians, então, passa a ser a lateral esquerda. Como a Gazeta Esportiva apurou, apesar da equipe ter Fábio Santos e Matheus Bidu à disposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer um novo nome para o setor.
A comissão técnica entender que Fábio não consegue corresponder como em outros tempos, muito pela questão física, acompanhada com a idade avançada. Já Bidu é visto como bom jogador tecnicamente, mas que possui graves problemas defensivos.
A diretoria segue de olho no mercado em busca de nomes para o setor. Grande parte dos jogadores procurados atuam fora do país, já que vários atletas já completaram os sete jogos necessários pelo Campeonato Brasileiro.
No ano de 2023, o Corinthians contratou cinco jogadores: Romero, Matheus Bidu, Barletta, Rojas e Lucas Veríssimo.