Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Diretoria do Flamengo vê como fundamental ganhar o Brasileiro na quarta-feira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

O Flamengo depende das próprias forças para ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2025. Basta um triunfo em dois jogos para dar a volta olímpica.
A primeira oportunidade é na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Ceará, no Maracanã. Depois, se não der certo, tem o duelo com o Mirassol no dia 7 de dezembro, no interior paulista. Mas a diretoria deseja que tudo seja definido diante dos cearenses, especialmente por conta da Copa Intercontinental.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)
Campeão da Libertadores, o Flamengo vai estrear na Copa Intercontinental no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, no Estádio Ahmad Bin Ali, Al Rayyan, no Catar.
“Quarta tem jogo e temos que ganhar”, disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo após a final em Lima.
Se não for campeão na próxima quarta-feira, o Flamengo terá que duelar contra o Mirassol com todos os seus titulares apenas três dias antes da estreia na Copa Intercontinental. A viagem será dois dias antes do confronto.
Na visão dos dirigentes, o Flamengo pode acabar sofrendo o que o Botafogo sofreu em 2024. Naquela ocasião, o Glorioso foi campeão brasileiro no domingo e na quarta-feira seguinte, desgastado, caiu por 3 a 0 para o Pachuca. Assim, ganhar do Ceará é tratado como fundamental no clube.









































