Jogada10
·16 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de dezembro de 2024
Nesta segunda-feira (16), o Vasco apresentou uma petição para estender o prazo da medida cautelar que suspende penhoras e bloqueios financeiros. O prazo atual termina em 23 de dezembro, e a diretoria solicita uma extensão de 60 dias.
Caso a solicitação seja aceita, o novo prazo valerá até 21 de fevereiro de 2025. O objetivo do processo é negociar com credores e buscar soluções para equilibrar as dívidas do clube. Para isso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está coordenando as tratativas.
No documento, o Vasco informa que já iniciou negociações com alguns credores. Além disso, o clube está concluindo acordos com a Comissão de Credores do Regime Centralizado de Execuções Trabalhistas. A petição foi protocolada na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
“Ressalte-se a possibilidade de concessão de prazo adicional para que todas as execuções sigam suspensas enquanto os Requerentes buscam alcançar uma composição que evitará o ajuizamento do pedido de recuperação, na forma da Lei nº 11.101/2005 (‘LRF’) – beneficiando, portanto, toda a comunidade de credores, incluindo aqueles que, por ora, optaram por deixar a mesa de negociações.”
Confira o que diz o relatório
Mediadores alocados para o projeto: 04
Sessões de mediação realizadas: 146
Sessões de mediação agendadas até 20 de dezembro: 05
Requeridos que recusaram o convite para mediação: 36
Aquele que participaram de ao menos uma sessão de mediação: 192
Requeridos que aceitaram a proposta de acordo: 24
Requerimento que assinaram Termo de Mediação: 18
Termos de Mediação pendentes de assinatura: 02
Requeridos que rejeitaram a proposta de acordo apresentada: 12
Ao vivo