OneFootball
·07 de junho de 2026
Dirigente deixa o Vasco e acerta com o PAOK, da Grécia 👋

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·07 de junho de 2026

Fim da linha para Léo Matos em São Januário. O ex-lateral-direito está se desligando do departamento de futebol do Vasco para assumir um novo desafio na Europa. Ele aceitou uma proposta para se tornar o novo diretor esportivo do PAOK, da Grécia.
De acordo com informações publicadas originalmente pelo ge, o profissional já não integra mais o quadro de funcionários do clube carioca.
A trajetória de Léo Matos nos bastidores do Cruz-Maltino começou em janeiro de 2023, quando ele pendurou as chuteiras. Logo após a aposentadoria, ele aceitou o convite de Paulo Bracks — que comandava a SAF na época — para assumir o cargo de gerente técnico e de transição.
Como jogador, o defensor vestiu a camisa vascaína a partir de 2020. Ao todo, foram três temporadas em campo, somando 89 partidas disputadas e seis gols marcados.
Agora, o ex-atleta retorna a um velho conhecido. Léo Matos é considerado ídolo histórico do PAOK, clube que defendeu por cinco anos e onde conquistou dois Campeonatos Gregos e três Copas da Grécia.
Veja a mensagem de despedida publicada por ele nas redes sociais:
"Chegou o momento de encerrar um ciclo muito especial da minha vida no Vasco da Gama. Foram seis anos vivendo intensamente o dia a dia deste clube gigantesco. Primeiro dentro de campo, como atleta, vivenciando experiências que me fizeram compreender ainda mais a grandeza da instituição e a paixão incomparável de sua torcida.
Ao longo dessa trajetória, construí amizades que levarei para toda a vida. Afinal, são nos momentos mais desafiadores que surgem os laços mais verdadeiros e as relações mais genuínas.
Agradeço a todos os profissionais do clube pelo convívio diário, pela dedicação, pelo comprometimento e pela paixão com que desempenham suas funções em prol do Vasco.
Faço também alguns agradecimentos especiais às pessoas que tiveram papel fundamental na minha transição da carreira de atleta para a área administrativa do futebol.
Ao Paulo Bracks, minha profunda gratidão por acreditar no meu potencial além das quatro linhas. Em dezembro de 2022, recebi o convite para integrar o departamento de futebol do Vasco, oportunidade que abriu um novo horizonte profissional, permitindo que eu aprendesse, me desenvolvesse e participasse de perto dos processos de gestão de um grande clube
Ao Felipe e ao Pedrinho, agradeço pela confiança, apoio e respaldo desde a chegada da nova gestão, em junho de 2024. Após a saída da 777 Partners, vocês acreditaram no meu trabalho e me mantiveram no clube. Tenho certeza de que grande parte da evolução da minha carreira e das oportunidades que vivo hoje passa também pela confiança que depositaram em mim.
Foi um privilégio trabalhar ao lado de vocês e acompanhar de perto uma gestão conduzida com seriedade, responsabilidade, profissionalismo e, acima de tudo, amor pelo Vasco da Gama.
Saio com o coração grato, carregando aprendizados, amizades e memórias que levarei para sempre. O Vasco fará parte da minha história para o resto da vida.
Muito obrigado."
Ao vivo


Ao vivo





































