Coluna do Fla
·07 de fevereiro de 2026
Dirigente do Botafogo-PB revela que jogo contra o Flamengo “mudou a vida” do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de fevereiro de 2026

O Flamengo, nos dias atuais, possui uma estrutura muito avançada em relação aos demais times do futebol brasileiro. Porém, parece que enfrentar o Mengão também tem virado sinônimo de desenvolvimento. Dono da SAF do Botafogo-PB, Filipe Félix revelou como o jogo contra o Fla ajudou no crescimento do clube.
— No passado aconteceu um fato interessante. A gente bateu o recorde do Brasil de maior venda de mando de campo da história, que foi o jogo contra o Flamengo, que a gente vendeu por R$ 6 milhões para São Luís do Maranhão, num projeto que ajudou muito a acelerar (o desenvolvimento do clube) -, disse, antes de finalizar:
— (Tivemos retorno) com a venda do mando de campo e a chegada de novos patrocinadores. Mas todo esse retorno é reinvestido no clube e eu não tiro nada, nunca tirei um real do clube -, concluiu Filipe Félix, em entrevista ao canal ‘Cartolouco‘.
Os dois confrontos entre Flamengo e Botafogo-PB aconteceram em maio de 2025, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o primeiro jogo teve mando do time paraibano e, assim, a partida aconteceria no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Contudo, o Botafogo-PB recebeu uma proposta de R$ 6 milhões para realizar o jogo contra o Flamengo em São Luís, no Maranhão. Desse modo, o time paraibano aceitou a oferta, apesar dos protestos dos torcedores.
O primeiro jogo entre Flamengo e Botafogo-PB aconteceu no dia 01 de maio, no estádio Castelão. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Joshua. Já no dia 21 de maio, em partida realizada no Maracanã, o Mengão também triunfou, dessa vez por 4 a 2.








































