
Central do Timão
·14 de setembro de 2025
Dirigente do Corinthians Feminino revela que já iniciou conversas por renovações, mas prega cautela

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de setembro de 2025
O Corinthians Feminino se consagrou heptacampeão brasileiro neste domingo, 14 de setembro, ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Neo Química Arena. Apesar da conquista histórica, a diretoria segue atenta, já que pelo menos 12 jogadoras do elenco têm contrato prestes a expirar.
Iris Sesso, diretora responsável pela modalidade, já iniciou tratativas para possíveis renovações, mas não detalhou quais conversas estão em andamento e não descartou possíveis saídas, ressaltando que cada situação é diferente.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
“Spoiler não dá para a gente dar, claro, mas assim, a gente já está pensando nisso desde o começo do ano. Então, o que acontece: a gente tem prioridades. Prioridade agora o título brasileiro. A gente está conversando com algumas atletas. Está trocando figurinha com a presidência, com financeiro, com atleta. Isso está andando. O que a gente não costuma fazer é que isso seja divulgado”, disse a diretora em entrevista na Neo Química Arena.
Ela acrescentou: “A gente quer um pouquinho de privacidade nessa questão, porque é bem delicado. Cada jogadora é um caso. A gente tem assédio de outros clubes. A gente também tem que pensar em novas jogadoras caso algumas saiam. Então, é todo um processo interno, mas com isso vocês podem ter certeza que a gente está bem alinhado e trabalhando nisso”.
As atletas que têm contrato válido até 31 de dezembro deste ano são: as goleiras Lelê, Nicole Ramos e Kemelli; as zagueiras Mariza e Erika; as laterais Tamires, Gi Fernandes, Letícia Santos e Paulinha; a volante Yaya; e as meias-atacantes Gabi Zanotti e Eudimilla. Pela legislação vigente, sem a renovação registrada, essas jogadoras podem assinar pré-contrato com outros clubes, podendo deixar o Corinthians no fim do ano sem custos.
Vale lembrar que o time alvinegro passou por uma reformulação de elenco no início da temporada, com saídas de ídolos como Gabi Portilho, Yasmim, Jheniffer e Millene, e a chegada de reforços como Thaís Regina, Andressa Alves, Day Rodríguez, Letícia Monteiro e Ariel Godoi, todos participantes da conquista deste domingo. O clube também anunciou a décima contratação da temporada, Ivana Fuso, que não foi inscrita a tempo para disputar o Brasileirão.
Para evitar novas baixas e a necessidade de reposições, a diretoria já estuda algumas renovações. Enquanto isso, as Brabas seguem em campo em busca de mais títulos: em 2025, além do vice da Supercopa do Brasil, o time ainda disputa o Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores, que desta vez garante vaga no Mundial de Clubes.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50