Coluna do Fla
·09 de janeiro de 2026
Dirigente do Cruzeiro explica postura do time com interesse do Flamengo por Kaio Jorge

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de janeiro de 2026

O Flamengo ainda não desistiu da contratação de Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro. Não à toa, o Mengão oficializou uma proposta ao time mineiro, mas voltou a receber um não. Vice-presidente da equipe, Pedro Junior explicou a postura do clube de Minas em meio ao interesse rubro-negro.
— Ontem, o Flamengo fez mais uma investida. Não foram valores acima do que ele já tinha ofertado. Basicamente, oficializou a proposta junto ao Cruzeiro. A gente, mais uma vez, agradeceu. Entendemos que o projeto mostrado para o Kaio Jorge na reapresentação é muito grande -, disse, antes de finalizar:
— Ele é um ativo muito importante no clube, uma das peças fundamentais para o nosso elenco. A gente entende que, com os valores ofertados pelo Flamengo, que foram inferiores a 40 milhões de euros, a permanência dele é mais importante -, concluiu Pedro Junio, em entrevista à ‘Rede 98’.
O Flamengo realizou a primeira proposta oficial para tentar a contratação de Kaio Jorge nessa quinta-feira (08). Após o Mengão sinalizar duas ofertas que foram recusadas, nas quais o clube rubro-negro incluiu o atacante Everton Cebolinha, desta vez o cenário foi diferente.
Agora, o Flamengo apresentou uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual) ao Cruzeiro por Kaio Jorge. Contudo, o clube de Belo Horizonte novamente recusou a proposta rubro-negra.
O Flamengo, neste momento, tem quatro prioridades de contratação para próxima temporada: um goleiro, um meia, um ponta e um centroavante. Contudo, o principal objetivo do Mengão é manter a base do time de 2025.
Visando reforçar o elenco, inclusive, o Flamengo já acertou a primeira contratação para 2026. Desse modo, o Rubro-Negro acertou a chegada do zagueiro Vitão, do Internacional, que será o reserva imediato de Léo Pereira na defesa rubro-negra.









































