Palmeiras Online
·23 de dezembro de 2025
Dirigente do Flamengo ataca o Palmeiras ao tentar justificar fracasso da própria base: “Não tem a grandeza do Flamengo”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23 de dezembro de 2025

Nesta segunda-feira (22 de dezembro), durante o podcast No Princípio Era a Bola, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, atacou o Palmeiras ao tentar explicar os erros da base do clube carioca.
Segundo Boto, as Crias da Academia possuem mais “conforto para errar”, pois o Verdão não teria a “grandeza” do Rubro-Negro carioca. Em seguida, ele ainda afirmou que existe mais pressão no clube carioca, ignorando o fato de que nem mesmo Abel Ferreira, o técnico com mais títulos na história do clube alviverde, é imune às críticas da torcida palestrina.
“Nisso o Palmeiras está mais à frente (conforto para a base errar quando subir). São contextos completamente diferentes. O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo. Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois jogos com um sub-17 (João Victor) de zagueiro, que não esteve mal, mas teve ali um deslize que mataram. Vai ser um zagueiro top, de Europa, em 5, 6 anos. Mas ali mataram, vai ser muito difícil voltar a jogar ali com o nível de confiança que um menino daquela idade precisa“, iniciou o dirigente português.
“Nós temos que levar isso em conta, e se calhar perceber o mais correto não é ir buscar outro zagueiro, porque aquele tem um potencial enorme. Mas se calhar o mais correto é irmos comprar outro central e vendê-lo, deixando uma porcentagem grande para nós deste jogador. A pressão no Palmeiras é diferente do Flamengo. Não estamos a falar de o jogador não estar pronto para jogar. Estamos a falar de irem à rede social do miúdo, da mãe, darem cabo dele, dizerem que fez de propósito. Coisas completamente loucas que não estamos habituados na Europa“, acrescentou.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

Homenagem da SE Palmeiras aos 10 anos do dirigente João Paulo Sampaio como coordenador do Centro de Formação de Atletas do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Por fim, é interessante observar que o elenco do Palmeiras está de férias e os jogadores só devem voltar a treinar em janeiro, visando o início do Paulistão e da Série A do Brasileirão.
Ao vivo









































