
Palmeiras Online
·06 de outubro de 2025
Dirigente do Flamengo detona arbitragem e sugere favorecimento ao Palmeiras: “Não me cheira bem”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·06 de outubro de 2025
Neste domingo (5 de outubro), em entrevista a ESPN, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, atacou a arbitragem nacional e sugeriu que o Palmeiras estaria sendo beneficiado na disputa pela liderança da Série A do Brasileirão.
De modo resumido, o dirigente português afirmou que o que tem acontecido nos outros campos (jogos que não envolvem diretamente a equipe carioca) é vergonhoso e insinuou um possível favorecimento ao Verdão e ao Cruzeiro, que está na terceira posição do Brasileiro. Além disso, ele pediu uma explicação da CBF.
“Perdemos por culpa nossa e erros nossos. Mas o que se passa em outros campos é vergonhoso. Tentamos falar com CBF, presidente da comissão da arbitragem, mas continua igual. O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou o prêmio de apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso“, iniciou Boto.
“Basta vocês verem o que se passa. Eu não estou acusando ninguém, mas isso não me cheira bem. Não parece ser apenas falta de qualidade dos árbitros, porque uns apitam de uma maneira quando vão em um time e apitam de outra para outro. Isso nos prejudica, prejudica o esforço dos nossos jogadores“, acrescentou.
“Sabemos que temos que melhorar muita coisa e que não estamos fugindo das nossas responsabilidades. Agora, temos que trabalhar e fazer o nosso, mas não podemos ser sempre prejudicados e nossos rivais beneficiados. Isso não! Eu não sei como resolver isso, mas alguém vai vir explicar o que está acontecendo. Não adianta dizer: ‘Ah, erramos aqui…’. Erram sempre e não sabemos o que está acontecendo“, concluiu.
O árbitro Ramon Abatti Abel, durante São Paulo x Palmeiras, no Brasileirão Série A, no Estádio Morumbis – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Para quem não sabe, na tarde de domingo, o Alviverde Imponente derrotou o São Paulo por 3 a 2 após estar perdendo de 2 a 0. Contudo, a arbitragem do jogo colecionou decisões polêmicas, gerando muita reclamação por parte da equipe rival.
Inclusive, ainda no domingo, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o afastamento de Ramon Abatti Abel, responsável pelo apito do Choque-Rei, e Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR. De acordo com a entidade, os dois passarão por um aperfeiçoamento e depois devem volta às atividades.
Por fim, com a vitória, o Palmeiras somou 55 pontos e assumiu a liderança do nacional por ter uma vitória a mais que o Flamengo. Inclusive, o Verdão volta a campo no próximo sábado (11 de outubro), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Juventude, em jogo atrasado da 12ª rodada da Série A do Brasileirão.