Coluna do Fla
·18 de setembro de 2025
Dirigente do Napoli admite disputa com Flamengo por contratação de Samuel Lino e lamenta: “Não era confortável”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de setembro de 2025
Uma das principais contratações do Flamengo na temporada, Samuel Lino, por pouco, não jogou na Itália. Isso porque, o ponta recebeu proposta do Napoli (ITA) durante as negociações com o Mengão. Nesta quinta-feira (18), um dirigente do time europeu detalhou como foi a disputa.
— Falamos com eles (representantes de Samuel Lino), pois procurávamos para aquela posição um jogador com essas habilidades. Foi um dos nomes que estava na lista, nos tentamos entender a situação, mas depois tomamos outra decisão —, disse Giovanni Manna, diretor do Napoli.
— Mas ele estava muito vinculado ao Flamengo, bem próximo de fechar. E nós não queríamos forçar, não era confortável para nós. Não estávamos prontos para assinar, ainda estávamos conversando e entender sempre a melhor solução para nós —, acrescentou Manna, em entrevista à ‘TNT Sports Brasil’.
José Boto conversou com representantes de Samuel Lino pela primeira vez no dia 10 de julho. Em um primeiro momento, o jogador não desejava sair da Europa. Portanto, Napoli e Sporting (POR) começaram a disputa com vantagem. Porém, o cenário mudou.
Depois de José Boto e Filipe Luís apresentarem o projeto do Flamengo ao jogador, destacando a vitrine que é jogar no Mengão para ir à Seleção Brasileira, Samuel Lino topou a ideia e definiu o novo rumo. Assim sendo, o Rubro-Negro investiu 22 milhões de euros (R$ 143 milhões na ocasião) e fechou com o atacante, que estava no Atlético de Madrid (ESP).
Adaptado ao Flamengo, Samuel Lino é uma das apostas do técnico Filipe Luís para o jogo desta quinta-feira (18), contra o Estudiantes (ARG), pelo duelo de ida das quartas da Libertadores. Se tem Mengão em campo, logo, há cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube.