Dirigente do Racing exalta Juanfer Quintero: ‘Melhor jogador do continente’ | OneFootball

Dirigente do Racing exalta Juanfer Quintero: ‘Melhor jogador do continente’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·22 de dezembro de 2024

Dirigente do Racing exalta Juanfer Quintero: ‘Melhor jogador do continente’

Imagem do artigo:Dirigente do Racing exalta Juanfer Quintero: ‘Melhor jogador do continente’

Logo após o término com final feliz para o Racing sobre a renovação contratual do técnico Gustavo Costas, o foco racinguista recai sobre outro tema. Mais especificamente, garantir a continuidade do meio-campista colombiano Juan Fernando Quintero.

Figura que assumiu protagonismo desde sua chegada a Academia (oito gols e nove assistências em 38 partidas), o nome de Quintero circula periodicamente como possível reforço do River Plate para 2025. Clube esse, aliás, que ele já assumiu ter carinho especial em diferentes oportunidades bem como desejo de defender novamente no futuro.


Vídeos OneFootball


No último sábado (21), Costas participou de entrevista coletiva ao lado do presidente do Racing, Diego Milito, e de Sebastián Saja, também ex-jogador do clube e hoje dirigente. O tema inicial era a renovação contratual do treinador, mas a permanência de Quintero logo virou pauta.

Nesse sentido, além de assegurar que conversou com o meio-campista sobre seu grau de importância para o Racing, Saja fez uma ousada afirmação sobre o desempenho de Quintero em 2024:

“Há muitas coisas a serem planejadas, como a pré-temporada e os jogadores a serem cuidados. Um deles é Juanfer. Tive a oportunidade de conversar com ele, disse o que ele representa para o Racing, para o nosso projeto. Hoje, ele é o melhor jogador da América do Sul em 2024. Ele tem mais um ano de contrato e gostaríamos que ele continuasse a dar alegria ao povo do Racing.”

Qual a situação de momento?

Como Sebastián Saja mencionou, no aspecto legal, o clube de Avellaneda está seguro pelo vínculo que dura até o fim de 2025. Entretanto, a diretoria sabe que será necessário ter uma conversa direta com o atleta de 31 anos para saber dos seus planos e, consequentemente, o quanto ele estará envolvido no dia a dia. Até lá, o Racing tem certo de que só venderá o colombiano em caso de uma proposta com teor financeiro altamente vantajoso.

Saiba mais sobre o veículo