Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei" | OneFootball

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 de setembro de 2024

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

Imagem do artigo:Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

Frederico Varandas deixou rasgados elogios a Rúben Amorim, em declarações na Thinking Football Summit, organizada pela Liga. O dirigente máximo do Clube de Alvalade foi questionado sobre a continuidade de Rúben Amorim ao leme dos leões, mas o Presidente optou por não dar uma resposta concreta.

"Não sei. Todos os anos dizem que ele vai embora e todos os anos ele continua aqui", começou por dizer, abordando a forma como comunica com o técnico e com Hugo Viana: "Falamos todos os dias e várias vezes mas falar só desse trio é injusto. Percebo porque são as pessoas que estão a dar a cara mais vezes... Mas não existe só o Frederico Varandas. Existe sim um treinador, existe um diretor desportivo, mas existe também a minha equipa, a minha equipa diretiva", salientou.


Vídeos OneFootball


"Sou apenas a pessoa que, infelizmente, tem que dar a cara mais vezes. Se pudesse, dava menos. E, de facto, a nossa equipa, este Sporting é um Sporting forte, pujante. Gostaria de ter crescido, enquanto criança, adolescente, com um Sporting assim. Não vou mentir. Não me recordo de ver um Sporting com esta pujança, esta força e esta organização. E isto acho que se nota no dia-a-dia. Nota-se nas crianças. Nota-se nos nossos adeptos", concluiu.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 218 encontros, tendo vencido 152, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Saiba mais sobre o veículo