Papo na Colina
·15 de setembro de 2025
Dirigente do Vasco atualiza o status da venda da SAF: “Troca de informações”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de setembro de 2025
O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, trouxe uma importante atualização sobre o processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Em entrevista ao Charla Podcast, o dirigente confirmou que há um investidor interessado em “contato constante”. Contudo, ele pregou cautela e afirmou que, apesar do avanço, ainda não há uma proposta oficial na mesa.
Carregal detalhou o estágio atual das tratativas. Segundo ele, as conversas com o investidor, cujo nome é mantido em sigilo, já superaram a fase inicial. Agora, as partes estão em um momento de “quantificação e troca de informações”. Isso indica que os detalhes financeiros, estruturais e de governança do possível acordo estão sendo analisados de forma aprofundada.
O avanço para esta etapa mais técnica demonstra a seriedade do interesse. A negociação, portanto, segue viva e em andamento nos bastidores.
Apesar de confirmar o progresso, o vice-presidente fez questão de alinhar as expectativas. Ele foi claro ao afirmar que o clube ainda não recebeu uma oferta formal. Felipe Carregal declarou que “não há proposta oficial na mesa neste momento”.
Felipe Carregal deu entrevista na última semana – Foto: Dikran Sahagian
O dirigente reforçou que um processo desta magnitude é naturalmente complexo e exige muita cautela. A declaração de Carregal, portanto, tem um duplo sentido. Ela serve para tranquilizar a torcida, garantindo que há, de fato, um interessado concreto e em conversas avançadas.
Ao mesmo tempo, pede paciência, pois a negociação ainda precisa amadurecer até que uma proposta final pela Vasco SAF seja formalizada e, eventualmente, votada pelos conselhos do clube.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News