Dirigente revela jogador que quase foi para o Corinthians no pacotão de reforços do Botafogo-SP em 2001 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·26 de outubro de 2021

Dirigente revela jogador que quase foi para o Corinthians no pacotão de reforços do Botafogo-SP em 2001

Imagem do artigo:Dirigente revela jogador que quase foi para o Corinthians no pacotão de reforços do Botafogo-SP em 2001
  1. Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Dirigente do Botafogo-SP no ano de 2001, Miguel Said fez revelações da negociação que fez com o Corinthians quando ainda atuava no clube do interior, que quase terminou com a chegada do ex-meia Cocito no Timão. As declarações aconteceram durante sua participação no programa Segunda Alvinegra, da TV Central do Timão, no Youtube.

Na ocasião, o Timão contratou três atletas vindos do Botafogo-SP, o goleiro Doni, o meio-campista Luciano Ratinho e o atacante Leandro Guerreiro. A negociação aconteceu após a final do Campeonato Paulista, que ocorreu justamente entre as duas equipes, e terminou com o Alvinegro saindo campeão depois vencer o jogo de ida por 3×0 fora de casa, e empatar o jogo de volta em 0x0, no Estádio do Morumbi.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dirigente revela jogador que quase foi para o Corinthians no pacotão de reforços do Botafogo-SP em 2001

Foto: Reprodução / Internet

O ex-dirigente começou a revelação fazendo elogios a Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians na época, dizendo que o treinador interagiu muito bem na reunião e se negou a discutir valores.

“Nós conversamos, falamos dos jogadores, lembro que teve um momento, alias, naquele dia passei a respeitar o Luxemburgo, e respeitar muito o Vanderlei pela capacidade dele de participação com todo mundo, 10 minutos de conversa e já sabia o nome de todo mundo, interagia com todo mundo, realmente um cara especial“, disse Miguel Said.

“Um certo momento, o Lico ou o Ricardo (dirigentes) foram falar alguma coisa de valor e ele falou ‘Pelo amor de Deus, conversem aí fora, falam de transação, dinheiro não é comigo’. Com ele não foi tratado nada da parte financeira, só conversação dos jogadores, sobre tudo. Era pra ter vindo mais um jogador que não veio na época, porque estava contundido, que era o Cocito, tinha um problema no púbis“. concluiu.

No fim, Cocito acabou vestindo a camisa do Corinthians futuramente. No ano de 2003, o atleta desembarcou no Parque São Jorge para substituir Vampeta, que sofreu uma lesão durante a Copa Libertadores. No entanto, não conseguiu ter bons desempenhos e deixou o Timão após atuar em 14 partidas.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo