Revista Colorada
·10 de setembro de 2025
Dirigente revela que Inter deve receber quase R$ 300 milhões com ações extracampo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de setembro de 2025
O Internacional acumula dívidas na casa de R$ 800 milhões. Fato esse que resulta em dificuldades para investir na contratação de jogadores de alto nível. Desta forma, o time gaúcho avalia alternativas para garantir a entrada de mais dinheiro aos cofres do Beira-Rio.
Para isso, o Colorado passou por uma reestruturação no setor de marketing, com diversas ações focadas no extracampo. O Clube do Povo, por exemplo, aumentou o número de publicações patrocinadas através das redes sociais, utilizando o mundo digital para lucrar.
Em entrevista para o site “Máquina do Esporte”, Marcos Silveira, diretor executivo de marketing e receitas do Colorado, confirmou a estratégia. Além disso, ele ainda projetou aumentar ainda mais as receitas do gênero na temporada de 2026.
“Em 2026, vamos tentar chegar a até 20% (de publicações patrocinadas). Não mais do que isso, para não canibalizar nossas outras pautas, como o institucional e o futebol. Mas 20%, na nossa cabeça, é algo saudável para monetizar”, disse o dirigente.
Outro exemplo foi a parceria com a marca de roupas “Approve”, anunciada na metade de setembro. Até um estudo do setor de marketing do Colorado, quanto ao estilo dos jogadores no dia-a-dia, foi realizado.
“A Approve é uma marca mais progressista, que bebe muito na cultura da NFL e da NBA. Fomos pinçar atletas do elenco que já se vestem desse jeito. Os jogadores já sabem antes qual é a marca e se tem ‘fit’ com ele”, argumentou Marcos Silveira.
Graças a ações do gênero, além de patrocínios pontuais na camisa, como em decisões, o Internacional projeta fechar o ano com uma arrecadação entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões na área. Caso o número se confirme, será um aumento entre 39% e 66,6% em comparação com o ano anterior.