Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino | OneFootball

Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 de setembro de 2025

Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino

Imagem do artigo:Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

A conquista do heptacampeonato brasileiro feminino neste domingo, 14, na Neo Química Arena, foi exaltada não apenas pelo elenco e pela comissão técnica, mas também pela diretoria do Corinthians. Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, destacou a relevância da conquista e reforçou a integração entre diferentes categorias do Timão.

“O futebol feminino já aconteceu, cada dia mais o Corinthians tem investido, vai continuar investindo. As meninas, a cada temporada, acrescentam à história vencedora do Corinthians. E mais um título que a gente está aqui muito satisfeito, mostrando a integração entre futebol profissional feminino e futebol de base. Tudo é Corinthians e só.”, disse o dirigente.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Mas, nesse dia, quero parabenizá-las, ao treinador, ao Piccinato, a toda a sua equipe. E a importância do Corinthians. Ganhar aqui na Arena tem um sabor diferente, ganhar em casa é extraordinário. Mostra o poder do Corinthians dentro de casa perante o seu torcedor. São sempre momentos emblemáticos que ficam.”, continuou.

Já o presidente Osmar Stabile falou sobre as melhorias na estrutura destinada ao futebol feminino, especialmente no Parque São Jorge, e adiantou planos para um centro de treinamento exclusivo para as Brabas.

“Então, quanto à sede, nós estamos melhorando o Parque São Jorge, a iluminação, que era o grande problema. Nós estamos trabalhando pra isso, já tem um três orçamentos pra gente tomar decisão. Eu acho que em breve a gente deixa o Parque São Jorge, a Fazendinha, ok pra elas poderem jogar, a gente vai conseguir a liberação lá na Federação Paulista e botar elas pra jogar.”, iniciou o mandatário.

“Agora, se a gente falar de intenção, nós temos a intenção de fazer um CT pra o futebol feminino. Esse é um trabalho que nós estamos realizando. A gente tá tentando conseguir um terreno do lado do CT do profissional pra gente fazer o feminino. Não tem, acho que, clube nenhum no Brasil ainda, mas nós vamos trabalhar pra isso. Elas merecem, você vê que elas trabalham muito, se organizam muito pra gente poder fazer com que o Corinthians continue grande no futebol feminino.”, continuou.

Segundo Osmar Stabile, as conversas pela possível construção de um centro de treinamento já avançam para uma parceria tripartite que envolva diferentes esferas do poder público.

“Exatamente, nós temos a Copa do Mundo chegando, a sede também aqui em São Paulo, então por isso nós temos essa intenção. Estamos conversando com o com o Governo Federal, o Municipal e o Estadual para que a gente arrume uma solução para que tenha aí um CT exclusivo para o futebol feminino.”, comentou.

Na sequência da entrevista concedida após a partida, o mandatário ainda ressaltou que novos patrocinadores estão sendo buscados para ampliar os investimentos na modalidade.

“Exatamente, nós estamos trazendo vários outros parceiros. Estamos conversando, a intenção sempre é trazer recursos para o Corinthians e a gente até convida outros parceiros que queiram vir pro futebol feminino, futebol masculino, futebol de base. Nós estamos sempre à disposição pra recepcioná-los, pra poder colocar em algum espaço que nós temos.”, revelou.

Stabile também confirmou que a diretoria já trabalha em cima da manutenção do elenco, garantindo que o grupo seguirá forte para as próximas temporadas. “Sim. Nós vamos renovar algumas, sim. Eu não sei se tem algumas que querem ir embora, mas, pelo que eu sinto, não. E nós vamos renovar, sim. Vamos continuar com o time forte.”

O Corinthians, agora, vira a chave para a disputa da Copa do Brasil Feminina. Na próxima quarta-feira, às 15h, as Brabas enfrentam o Juventude, na Fazendinha, em jogo único que vale vaga nas quartas de final.

Veja mais:

Imagem do artigo:Dirigentes do Corinthians destacam importância do título brasileiro e projetam avanços para o futebol feminino

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo